Jiu-Jitsu transforma a vida do professor baiano Alisson Marques na cidade de Guangzhou na China

Alisson Marques, professor de Educação Física, é atleta de Jiu-Jitsu e MMA e é professor de Jiu-Jitsu. Nessa trajetória conquistou 73 medalhas no Jiu-Jitsu, 2 cinturões no MMA, e vários troféus.
VOCÊ VIU? SÓ NA MOTO CLUBE! Garanta sua Honda CG FAN emplacada, com parcelas de R$ 499 e ganhe um capacete
Nascido em uma comunidade em Salvador, aos 12 anos Alisson passou a morar em Feira de Santana. O menino pobre, e cheio de sonhos, acreditou que através do esporte sua vida seria transformada. Em 1992 ingressou na capoeira, na escola onde estudava. Em 2003, iniciou sua carreira no Jiu-Jitsu.
Alisson, trabalhou na Academia Édson Carvalho, em Salvador, e ajudou o mestre Renato Pereira, na Academia Atlética Feirense, em Feira de Santana. O mestre Barrão do Grupo Axé de Capoeira é a sua maior inspiração.
O faixa preta Alisson Marques mora na cidade de Guangzhou, na China, a cerca de nove anos e aprendeu o idioma em casa sozinho. Sua comunicação diária com os taxistas ajudou muito. “Como no mundo inteiro, o futebol é muito falado na China. O jiu-Jitsu é mais reconhecido por quem ama artes marciais”, afirmou.
Passando um período na Mongólia ele trabalhou na Academia Connect MMA, dando aulas de Jiu-Jitsu para crianças e adolescentes. Implantou o Jiu-Jitsu como currículo escolar na ASJ IB Internacional School para alunos de Macau e Hong Kong. Neste projeto são inseridos o Jiu-jitsu, a Capoeira, Kickboxing e o Maculelê. A instituição tem o Sistema Americano de Escolas Internacionais; o Ai Bi.

Recentemente, apresentou um trabalho lindo no Internacional Day (Dia Internacional). Este evento acontece todos os anos na escola, onde é apresentado um pouco da cultura e costumes internacionais, com o destaque para o Jiu-jitsu, Maculelê, Samba de Roda, Capoeira, Culinária, Carnaval e Instrumentos de Percussão.
Ali, além do esporte, Alisson apresenta também pratos típicos da Bahia, como o acarajé, caruru, vatapá, e ainda, a feijoada.
Se tornar lutador de Jiu-jitsu foi sua melhor decisão e que o faz muito feliz. “O Jiu-Jitsu é a minha religião! Dentro e fora do tatame, me sinto vivo”, disse.
O Jiu-Jitsu fez de Alisson um homem capaz de administrar bem as tarefas diárias, por meio de uma rotina organizada, além de contribuir com a filosofia de valorização e preservação de amizades e família
Alison Marques orienta as novas gerações à terem boas amizades, amar a família, praticar esportes e nunca desistir dos seus sonhos. “É com força, coragem e fé que tudo se torna possível. Nos dias atuais, nossos jovens buscam seguir outros caminhos por falta de oportunidades. Não tive muitas oportunidades, eu criei minhas próprias oportunidades, segui com fé, com o objetivo de vencer”, pontuou.
O Jiu-Jitsu é muito forte na China. Para ele, as rivalidades dentro deste esporte são importantes para revelar grandes campeões. No Brasil, o nosso Brazilian Jiu-Jitsu (BJJ) não possui tanta prospecção em virtude da falta de apoio dos governantes. “Meu sonho é ver o Jiu-Jitsu como prática esportiva do currículo escolar, sendo prioridade na Educação Física no Brasil, assim, como a Capoeira, que já faz parte das atividades físicas em algumas escolas públicas”, declarou.
O professor enfatiza que, os representantes do Jiu-Jitsu na Bahia, Humberto Tavares e Ricardo Carvalho, têm grandes projetos para os atletas do estado, objetivando o reconhecimento nacional. Ressalta ainda que muito já foi feito por este esporte, e acredita que há mais a ser feito, pois nenhum obstáculo é maior do que o anseio de lutar.
Assista ao De Carona com o cantor Lago

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Por Sonia Carvalho

3 Comentários

  1. Venho agradecer novamente o belíssimo trabalho da equipe Genefax e a nossa jornalista Sônia Carvalho pelo prestígio de contar um pouco de minha história.
    A matéria ficou muito boa.

  2. Ótima matéria, parabéns a equipe Genefax, destaque para este campeão que conseguiu ultrapassultrapassar barreiras e levar todo seu conhecimento para outro continente.
    Parabéns Alisson, Deus abençoe e te proponha ainda mais sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics