Muito provavelmente, nem desconfia que isto é sintoma de doença maligna

Lábios muito ressecados podem ser um sintoma de algo grave. O alerta foi feito ao jornal Daily Express por Mark Brown, enfermeiro e co-fundador da Dermavitality, uma marca de produtos de pele orgânicos para doentes oncológicos.
VOCÊ VIU? Câmara de Amélia Rodrigues realiza entrega de notebooks aos vereadores
“Lábios secos são comuns no inverno ou meses mais secos, e podem mesmo ser causados pela exposição solar, e são normalmente resolvidos bebendo mais água ou usando um batom hidratante”, disse. Contudo, “se os lábios continuarem excessivamente secos e gretados, ou começarem a sangrar, isto pode acontecer devido a uma queilite actínica”, uma doença potencialmente maligna da boca.
Segundo o Instituto Português da Face (IPF), “na maioria das vezes resulta da exposição prolongada ao sol”. “Afeta sobretudo o lábio inferior. A sua evolução é lenta, mas as alterações são irreversíveis”, pode ler no portal do IPF. O risco de transformação maligna é alto: 25% em 10 anos de doença.
Como tal, deve estar atento a desidratação dos lábios, fissuras, indefinição do limite entre o lábio e a pele, descamação, lesões brancas na linha úmida dos lábios, crosta ou ulceração.
ASSISTA AO DE CARONA ESPECIAL COM OS FINALISTAS DO CONCURSO NOVA VOZ GOSPEL DA BAHIA

 

 

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics