Josiane Desiderio conta história de vida emocionante marcada por histórico de alcoolismo na família

Ela participou do programa de rádio do FALA GENEFAX, que foi ao ar nesta quinta-feira (9)

Com raiz na cidade de Coração de Maria, Josiane Desiderio, empresária, jornalista e radialista, participou do programa de rádio do FALA GENEFAX, na rádio Educadora FM 88,5, nesta quinta-feira (9/2). Durante entrevista ela contou sua história de vida e luta contra o alcoolismo na família.
VOCÊ VIU?Jovem ameliense é escolhida como a 2ª semifinalista do concurso da nova “Voz Gospel da Bahia”
Josi conta que sua história, assim como a de tantas “Marias, Joanas, Josés e Franciscos” não foi fácil. ” A minha realidade não foi fácil, filha de mãe de sete filhos que sempre trabalhou, vivemos de favor desde pequenininhos. Uma vida delicada com uma infância difícil. Minha mãe trabalhava pela manhã, e a tarde lavava roupas para sustentar a casa, tenho um pai alcoólatra, até hoje é uma luta, não é fácil é uma realidade muito difícil que acabou com muitas violências. São questões difíceis na qual se eu não fosse eu mesma e minha mãe não fosse uma mãe arretada, a quem eu puxei, a gente não estaria com psicológico no lugar”, disse.
Perguntada pelo jornalista Genefax sobre a maior dificuldade que já enfrentou, ela relata: “Tive uma situação que marcou muito a minha vida. Meu pai tem problemas com bebidas, e uma certa vez minha mãe saiu para trabalhar e o mesmo infelizmente chegou a ter o costume de pegar alimentos dentro de casa e trocar por cachaça em algumas vendas. Em uma determinada vez ele trocou a comida que já estava pronta, e já não era muita, e foi uma confusão dentro de casa, já parei desmaiada em hospital e eu não tenho vergonha de falar porque eu sei que têm muitas pessoas nessa situação”, relatou.
“São momentos que marcam muito, já tive momentos de não fazer o que eu queria fazer na minha idade, de poder brincar e participar de projetos. Eu tinha a responsabilidade de cuidar de meus irmãos, porque minha mãe trabalhava e quando minha mãe achava que meu pai estava em casa ele já estava longe”, disse ela.
Josi relatou também que sempre teve gosto pelas áreas de Direito, Medicina e Comunicação e, através de uma oportunidade, ela viu a chance de mudar de vida. “Eu tive uma oportunidade e quis agarrar essa oportunidade de ser uma pessoa melhor e mudar o que lá atrás parecia não ser possível. Eu dizia que não queria casar porque homem não presta, porque minha mãe não teve sorte, e toda uma estrutura lá atrás que não foi real sobre um casamento. Deus veio construindo do jeito dEle e fez com que eu tomasse um caminho totalmente diferente, e hoje costumo dizer que só não chego no topo se Deus não quiser, coragem a gente tem de fazer o que a gente gosta, a gente precisa gostar de fazer, senão, não dar certo”, contou.
ASSISTA

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics