Esquema de reciclagem de camisinhas choca internet: “nojo”

Em setembro de 2020, uma operação policial na província de Binh Duong, no sul do Vietnã, que tinha como objetivo apreender medicamentos irregulares, acabou descobrindo um esquema de reciclagem muito bizarro: estavam lavando milhares de preservativos usados para serem vendidos.
VOCÊ VIU? Chácara à venda em Conceição do Jacuípe
Quem comandava a “lavanderia” era uma mulher chamada Pham Thi Thanh Ngoc que, ao ser presa, disse à polícia que recebia mensalmente de uma pessoa desconhecida uma remessa com os preservativos usados – ganhando quase R$1,00 a cada 450g “reciclados”.
Segundo Pham Thi, a reciclagem passava por um processo de fervura, secagem e remodelação a partir de um molde feito com madeira.
Não se sabe desde quando o lugar funcionava, ou a quantidade de preservativos que já teriam voltado para circulação.
Especula-se que os preservativos reciclados tenham sido vendidos apenas nas províncias ao sul do Vietnã – mas como é uma região industrial repleta de fábricas de bens de consumo para a exportação, o estrago pode ter sido bem maior…
O fato não é novo, mas continua repercutindo e causando repulsa na internet. Comentários como “que nojo” são frequentes. Veja Vídeo:
Ver essa foto no Instagram