Quem precisa enterrar um ente querido ou visitar o túmulo de um familiar no Cemitério da Piedade, no município de Cachoeira, se depara com um verdadeiro cenário de abandono no local.
O padre Kleber Santana, que é natural da cidade, esteve no cemitério nesta quarta-feira (25/1), durante o enterro de sua irmã. Após ver o completo estado de abandono em que se encontra o cemitério, ele decidiu procurar o portal FALA GENEFAX para realizar uma denúncia.
Em seu relato, o padre destaca o sentimento de surpresa e tristeza das pessoas que estiveram presentes ao adentrar ao cemitério e se deparar com a situação, descrita como estarrecedora.
“Um total desprezo e falta de respeito aos mortos e aos familiares que entram ali com suas dores e perdas: matos, covas totalmente desprezadas e abandonada. Lamentável que uma cidade heroica e monumento nacional trate os seus filhos falecidos e os seus filhos vivos que vão lá enterrar os seus entes queridos desta maneira”, disse o religioso.
Nos registros enviados ao portal, é possível ver que o cemitério está tomado pelo mato, que se encontra em uma altura considerável e chega a cobrir alguns dos jazigos. Aparentemente, o local não recebe nenhum tipo de manutenção, que é de responsabilidade do município, o que colabora para agravar a situação de abandono.
Segundo o padre, um coveiro que trabalha no local disse que sempre chama a atenção dos responsáveis, mas nenhuma providência é tomada perante a situação.
Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606