Praga de lagartas destrói plantação de aipim na zona rural de Coração de Maria

Moradores da comunidade do Zabelê, zona rural de Coração de Maria,  relataram nesta quarta-feira (28/12) estar sofrendo nas últimas semanas com uma infestação de lagartas nas plantações de aipim. Através de  imagens é possível ver as lavouras destruídas pela praga. Segundo informações a infestação começou a cerca de 15 dias.
Leia também: Hora de renovar a pintura! Aproveite as ofertas de fim de ano e compre com descontos de até 15% na Outlet das Tintas
A lagarta provoca a desfolha da planta. Em ataques intensos, pode destruir totalmente as folhas e ramos mais finos. Uma lagarta pode consumir entre 12 a 13 folhas de mandioca. Por isso, elas podem ser consideradas pragas extremamente perigosas, pois são capazes de destruir plantações inteiras. Como é o caso das plantações em Coração de Maria.
Em épocas do ano de muito calor, a infestação costuma ser maior e o período costuma trazer prejuízos para quem cultiva suas plantas e não querem vê-las acabadas após a infestação.

 

Um Comentário

  1. Isso não vai afetar em nada as raízes estão intacta com a chuva vão crescer novamente as largatas vão ser comida por pássaros e formigas infelizmente já aconteceu comigo essa e a natureza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics