PM é condenado por matar terrenovense e à perda do cargo público

Alexandre Borges, foi condenado nesta sexta-feira (18/11), pelo júri popular de Terra Nova, à pena de 17 anos de reclusão, por matar, em agosto de 2019, o autônomo Francisco Rodrigo Plácido da Costa, de 28 anos, com disparos de arma de fogo. Alexandre, que é policial militar, também foi condenado à perda do cargo público.
VOCÊ VIU ISSO? PREÇO BAIXO DE VERDADE! Gerentes do Gbarbosa falam sobre ofertas que estarão disponíveis na Black Friday
Assim, além da perda do cargo público, Borges acabou condenado por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. O réu deverá cumprir a pena privativa de liberdade inicialmente em regime fechado e não poderá recorrer da sentença em liberdade.
O crime ocorreu no dia 22/08/2019, depois de o policial ter discutido com a vítima em um bar, durante a madrugada na Av. Jaime Villas Boas, próximo à residência da vítima.
Antes do crime, Borges discutia com o dono do bar sobre o suposto pagamento de um dinheiro, quando Costa, que também bebia álcool no mesmo estabelecimento, entrou no meio da discussão.
O dono do bar insistiu em não dar dinheiro ao policial, que teria ficado irritado com isso e com a intervenção da vítima. Testemunhas relataram à polícia que Borges, que é soldado, estava no bar acompanhado de um tenente.
Ainda segundo relatos de duas testemunhas do crime à Polícia Civil, o soldado da PM saiu do bar parecendo que a situação tinha sido resolvida, pois deu até aperto de mão e abraço na vítima.
Meia hora depois, ele pegou seu carro – um Corsa prata – e foi em busca de Costa, localizando-o numa área central da cidade com outros amigos. Parou o veículo e fez cinco disparos, sendo que dois atingiram a vítima e três um caminhão-baú.
O policial era lotado na 20ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
Na época, o assassinato de Francisco Rodrigo Plácido da Costa, conhecido como “Duque”, deixou muitas pessoas revoltadas, sobretudo porque o crime foi por motivação banal. Costa era solteiro e tinha uma filha de 6 anos.
RELEMBRE

 

 

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

2 Comentários

  1. tá vendo aí ????????? e agora?????????? chupa essa manga valentão……vc com um revolver na mão é um bicho feroz,, sem ele……………………

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics