Empresa contratada pela prefeitura de Santo Amaro usa covid-19 para justificar atraso em obras da Praça Esportiva de Oliveira de Campinhos

Em 13 de junho de 2022, a prefeitura de Santo Amaro deu início a execução das obras remanescentes de conclusão da Praça Esportiva do distrito de Oliveira de Campinhos, entretanto, até a presente data o prazo, que chegou a ser prorrogado, não foi cumprido.
Conforme previsto na ordem de serviço n° 006/2022, que autoriza a empresa Seal Construções Avaliações e Projetos a realizar a referida obra, o prazo de conclusão seria de 60 dias, contando a partir do data de emissão do documento: entre 10/06/2022 e 10/08/2022. O custo total das obras seria de de R$ 221.804,95.
A empresa solicitou mais 60 dias de prorrogação e, segundo justificativa técnica apresentada pelo fiscal do contrato, alegou que alguns funcionários foram infectados pela Covid-19 e precisaram ficar de quarentena, o que atrasou o andamento da obra e a compra de materiais. Porém, cabe ressaltar que em 2022 houve uma redução significativa nos casos de coronavírus, devido ao avanço da vacina.
No processo de justificativa apresentado pela prefeitura de Santo Amaro não consta nenhum documento da empresa que de fato comprove as alegações apresentadas para o atraso, existe apenas a justificativa técnica do fiscal do contrato, que seria servidor da prefeitura.
Nesta quinta-feira (27/10), a equipe de reportagem do FALA GENEFAX visitou o local da obra e, mesmo após a prefeita Alessandra Gomes (PSD) ter assinado o 1° termo aditivo de prazo de execução ao contrato no mês de agosto, tudo continua do mesmo jeito em que estava.
Dado o exposto, os questionamentos que ficam são: será que os trabalhadores da empresa ainda continuam infectados pela covid? E a população de Oliveira, quando terá um espaço adequado para praticar esportes?