Com vasto currículo Marcus Galvão lança sua primeira obra literária: “O Prefeito, o Lobisomem e o Padre”

Marcus Galvão Coutinho, 53 anos, é natural de Ipiaú, domiciliado em Amélia Rodrigues há mais de 20 anos, cidadão Ameliense com título da Câmara Municipal. Estudou Odontologia e Geografia na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Esteve como vice-prefeito de Amélia Rodrigues entre 2013 e 2016. Atua como Dentista em Amélia, Salvador e em Conceição do Jacuípe. Além de estar como o atual chefe de Gabinete da prefeitura de Amélia Rodrigues.
VOCÊ VIU ISSO? Prefeitura anuncia realização da primeira edição da Feira Literária e Cultural de Amélia Rodrigues
Atuando também como músico e compositor, algumas de suas criações foram gravadas no CD “Jeito Doce” com a Banda Forró de Viola. Recentemente lançou o EP “Amor Perfeito”, com cinco composições de sua autoria, que se encontram disponíveis nas plataformas digitais.
Em entrevista ao portal FALA GENEFAX, Marcos relatou que sempre existiu nele o desejo de escrever. “Eu sempre tive vontade de escrever um livro. Sempre nas minhas viagens, desde pequeno, desde criança eu escutava meus avós, meus tios contando aqueles causos de roça de interior e sempre aquilo povoou meu Imaginário”, disse.
O PREFEITO, O LOBISOMEM E O PADRE, conta a história de um triângulo amoroso formado em meio a uma acirrada disputa eleitoral, com o surgimento de uma criatura estranha onde um crime acontece. Apresentando personagens como Verônica, Toinho e Dasdô, o autor nos traz uma história que envolve injustiças, amor e crime que acontece em cenários diversificados, levando o leitor a despertar vários sentimentos.
“É minha primeira aventura pela literatura. Livro escrito durante a pandemia, mas a ideia já me acompanhava a muito tempo. É um livro ambientado numa cidade fictícia, o livro é ficção tudo nele é ficção. Ambientado numa cidade do interior do nordeste, no recôncavo baiano, no limite entre o recôncavo e o sertão, numa cidade pequena em 1992, durante uma campanha eleitoral. Nessa campanha existe um coronel que já foi prefeito várias vezes, o atual prefeito que busca a reeleição e surge um terceiro nome, uma jovem que vai se contrapor a esse sistema antigo. E no meio dessa história surge um romance, um triangulo amoroso entre o vaqueiro Toinho, Dasdô e Verônica, e também uma aparição de um elemento surpresa, vamos dizer um lobisomem”, conta o autor.
Sandra Roza, autora de “Era Uma Vez no Sertão”, “Moça de Trança” e “O Caso do Pé de Pimenta”, cita em sua sinopse que “o romance de Marcus Galvão Coutinho é um convite à apreciação da vida como ela é, a partir da ótica de quem conhece com profundidade das artimanhas que movem as aspirações humanas”.
Apesar de já se encontra disponível para a compra em diversas lojas virtuais, o livro terá seu lançamento oficial no dia 22 de Outubro durante a primeira edição da Feira Literária e Cultural de Amélia Rodrigues (Flicar).
CONFIRA A ENTREVISTA
Ver essa foto no Instagram