Guarda Civil garante a segurança dos fiéis durante festejos de São Roque, em Amélia Rodrigues

Os festejos em homenagem a São Roque já tiveram início em Amélia Rodrigues. Nesta terça-feira (16/8), dia marcado pela celebração ao santo, que é conhecido como o protetor contra doenças e pragas, a Guarda Civil Municipal de Amélia Rodrigues fez a segurança dos fiéis que visitaram a comunidade do Ipiranga, no Engenho Novo.
VOCÊ VIU ISSO? VAI REFORMAR? Com preço baixo e qualidade, Outlet das Tintas tem o produto certo para qualquer etapa da sua pintura
A equipe tem garantido a tranquilidade dos devotos e fiéis que costumam ir ao local anualmente, para visitar o conhecido Milagre de São Roque, fazendo suas orações, pagando promessas e agradecendo pelas graças alcançada. Os festejos seguem até o final do mês de agosto, nos dias 21 e 28.
No Candomblé, São Roque é representado por Obaluayê, ou Omolu, orixá responsável pela cura de doenças. Nos rituais do Candomblé, os fiéis recebem os tradicionais banhos de pipoca, preparada sem sal e com pedaços de coco, além dos banhos com ervas, alfazema e o uso da Pemba de Oxalá, pó branco feito a partir de raízes.
Padroeiro dos inválidos na religião católica, São Roque nasceu na França, no ano de 1295, uma época em que a Europa vivia um momento das mais variadas epidemias, decorrentes das más condições de saneamento básico da época.
E foi neste cenário que São Roque, de acordo com as crenças católicas, começou a curar doentes de todo o continente, afastando as pestes por onde passava.