Culinária não é chamada de arte à toa. Assim como um escritor, um músico ou um ator, que atingem a sensibilidade de sua audiência com seus talentos, aqueles que se envolvem com a alquimia da cozinha conseguem transformar alimentos em sentimentos.
A Dona Formiga, doceria artesanal localizada em Conceição do Jacuípe, também surgiu do sonho de uma profissional que decidiu escutar a voz do seu coração.
Fernanda Costa, proprietária da empresa, participou, nesta quinta-feira (22/7), do programa Fala Genefax na rádio Educadora FM 88,5 e falou sobre a sua história com a confeitaria feita com amor e dedicação.
Inicialmente, ela vendia os seus produtos online. Dando a si mesma a chance de transformar a paixão pela produção de doces em trabalho, a empreendedora decidiu dar início ao empreendimento, após ter sido desligada do seu antigo trabalho.
“Em 2019 eu fiquei desempregada de um emprego que já estava há 7 anos. Eu estava fazendo faculdade, com filho na escola e tinha que pagar conta… Naquele momento eu resolvi utilizar do dom que eu tinha. Fiz o Instagram, escolhi o nome de Dona Formiga e comecei com encomendas, depois de algum tempo a gente abriu a loja física. E hoje eu digo que sou a Fernanda, gestora de RH, contadora por formação e confeiteira por amor”, disse.
Há cerca de um ano, Fernanda inaugurou sua primeira loja física, onde são produzidos doces e bolos que proporcionam aos seus clientes uma experiência única de degustação.
Atualmente, a confeitaria não passa despercebida, seja pelo atendimento ou pela delícias gastronômicas que oferece, destaque pela harmonia de sabores e requinte nas apresentações.
Siga @_dona.formiga no Instagram e fique por dentro de todas as novidades!
CONFIRA:
Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606
Só de lembrar me deu água na boca, mulher seus doces são maravilhosos, aquele brigadeiro de morango com ferreiro Rocher amo demais.