APROVADO! Requerimento da vereadora Sandra Barros prevê que escolas capacitem profissionais em primeiros socorros

A Lei Lucas (L13722) é uma importante ferramenta na prevenção a acidentes nos ambientes escolares

A Câmara Municipal de Teodoro Sampaio aprovou, durante sessão ordinária realizada nesta terça-feira (3/5), um requerimento da vereadora Sandra Barros (Cidadania), referente a Lei Lucas, lei federal que torna obrigatório o treinamento dos professores, corpo docente e apoio para atendimento em primeiros socorros em escolas públicas e particulares.
VOCÊ VIU? Secretário de Educação de Teodoro Sampaio pede exoneração após discordâncias com postura da gestão sobre pagamento do FUNDEF
A Lei Federal n° 13722 trata do caso Lucas, um garoto de apenas 10 anos de idade, cadeirante, que ao participar de uma excursão escolar acabou morrendo ( em 2018). Devido a um engasgo ocorrido durante um lanche. Lamentavelmente a falta de preparo e conhecimento por parte dos presentes, no que diz respeito a técnicas de primeiros socorros foram decisivas para esse trágico acidente.
Em sua justificativa, a vereadora explica a importância da lei e a necessidade de mais pessoas saberem da existência dela. “O escopo desse requerimento é questionar sobre sua execução nos estabelecimentos públicos e privados do município de Teodoro Sampaio”, defende.

 

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics