Engana-se quem pensa que montaria é um lugar apenas para os homens, o grupo Delicada Feito Coice de Mula, que reúne mulheres que amam esta prática, é prova disso. Neste domingo (1º/5), o grupo realizou a 3ª edição da Montaria Feminina, em Amélia Rodrigues.
O evento foi organizado por Cris Ramos, Gleice Gomes e Quel Almeida. Segundo elas, a missão do grupo é enaltecer ainda mais a representatividade feminina, em todos os ramos. Elas contam que o Delicada Feito Coice de Mula surgiu a partir de um “desafio” feito por outros homens que também organizavam montarias e não acreditavam que elas fossem capazes de fazer o mesmo.
“Diferente do que a sociedade expressa, que mulher é o sexo frágil, viemos para mostrar o nosso poder e mostrar o quanto somos fortes. Lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive ao lado de um cavalo”, afirma Cris Ramos, uma das idealizadoras.
A montaria contou com a presença de outros grupos formados por mulheres das cidades de São Gonçalo dos Campos e Feira de Santana. Os representantes do legislativo de Amélia Rodrigues também estiveram presentes.
Engraçado que corrida de bike não pode por causa do covid, mas cavalgada o prefeito abre as pernas e libera kkjk