O barbeiro Mateus Bispo da Cruz, de 30 anos, é o idealizador do projeto social de mesmo nome, sob a sigla MB, que disponibiliza o serviço de corte de cabelo para pessoas em situação de vulnerabilidade social no município de Conceição do Jacuípe.
Mateus, que também é Guarda Legislativo, além de trabalhar como segurança no tempo livre, comentou que a ideia do projeto surgiu, há dois meses, da necessidade de atender à população. “Pessoas que são deficientes físicas, que não podem sair de casa, e crianças, que as mães são separadas, e no momento não tem condição de cortar o cabelo. A gente teve essa ideia de criar esse projeto”.
Ele conta com a colaboração de outro barbeiro, e já atendeu 35 crianças em toda Conceição do Jacuípe. Mateus se desloca até as respectivas residências e, para custear o valor da gasolina, busca o apoio de patrocinadores. “Se os patrocinadores quiserem dar uma cesta básica, ele chega junto. Vai ser um trabalho longo”.
Mateus afirmou que os moradores estão satisfeitos com o serviço prestado, que atende, além de pessoas com deficiência (PcDs), adultos e crianças, até 14 anos. Também disse que as pessoas foram indicando o projeto, o que fez com que propagasse a ação no município.
O barbeiro, nascido na zona rural, já foi ajudante de pedreiro, e disse que, por conta disso, conseguiu observar a carência do povo. “Eu vim de baixo, eu sei a necessidade do povo. Às vezes eu deixo meu cabelo grande porque falta dinheiro, [ainda] mais uma mãe de família que tem dois, três, quatro filhos. Então nós temos que fazer o bem sem olhar a quem. O projeto é esse”, concluiu.
Quem quiser solicitar os serviços de corte gratuito ou ajudar o projeto, pode entrar em contato pelo WhastApp (75) 98193-2293, ou através do Instagram @_mateuss_cruz_
Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606
Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!