Professores da rede municipal de Santo Amaro decretam greve por tempo indeterminado

Os professores da rede municipal de ensino de Santo Amaro decretaram nesta segunda-feira (4/4) uma greve por tempo indeterminado.
VOCÊ VIU? Enquete do FALA GENEFAX aponta rejeição ao governo da prefeita Alessandra Gomes em Santo Amaro
Conforme foi informado pelo Sindicado dos Servido Públicos do Município, após se reunir em Assembleia Geral, a categoria decidiu que, em cumprimento ao que determina a lei, continuará exercendo duas atividades laborais normalmente durante 72 horas. A partir das 00h desta sexta-feira (8/4), as atividades serão interrompidas.
Assembleia Geral ocorreu nesta segunda (4/4)
Os professores pedem que a prefeitura cumpra a lei federal que estabelece o Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica, com reajuste do salário, que está defasado desde janeiro de 2020 e 1/3 da reserva de carga horária.
Ao FALA GENEFAX, uma professora afirmou que outra importante cobrança é com relação a portaria de enquadramento, isso porque, no município, diversos profissionais desejam trabalhar 40h semanais, mas não conseguem por conta dos contratos utilizados para garantir voto. Diversos professores, que realizaram qualificações como doutorado, especialização e mestrado por conta própria não têm seus salários reajustados. Eles reivindicam também a licença prêmio para quem foi aprovado em um concurso realizado no ano de 2011 e ainda não pôde tirá-la, bem como a licença para qualificação.
“Queremos também condições de trabalho, nos obrigaram a retornar presencialmente com escolas em reforma, sem material pedagógico e sem alimentação escolar para os estudantes e sem transporte”, relatou a profissional.

Após inúmeras tentativas de negociação, a gestão enviou um ofício a categoria, especificando um reajuste que não reajusta a tabela, ou seja, descumpre a lei, e comtempla apenas os professores de Nível Médio, que ainda recebem salários abaixo do piso.
Os vereadores, Nelson da Pesca (PSDB) e Kléber Feião (PDT) gravaram um vídeo mostrando a falta de merenda nas escolas da rede municipal, mostrando o verdadeiro cenário de caos que tem se instalado na educação da cidade.
CONFIRA:

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics