Durante a 1ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Amélia Rodrigues, realizada nesta terça-feira (22/2), o vereador José Silveira (PCdoB), criticou a atuação da Via Bahia no trecho da BR-324, próximo ao bairro do Areal, na altura do Sucão, em menção aos acidentes ocorridos no último domingo (20/2) e segunda-feira (21/2).
Silveira pediu à Via Bahia que atentasse para a iluminação pública no canteiro central da BR-324, se voltando, principalmente, às áreas de zona rural. “Pela via a vida vai, e está indo mesmo. Só em um dia foram praticamente dois acidentes no mesmo lugar. Coloquem a nossa iluminação pública, a do canteiro central da BR. Iluminando, pelo menos, a nossa zona rural. Do 542 ao 546, 4 km”, e garantiu que vai continuar cobrando à empresa enquanto nenhuma providência for tomada.
“São vidas que perpassam por essa BR e que não têm outro caminho, têm que passar por ali para o centro da cidade, então, Via Bahia, nos ajude. Pelo menos dê o mínimo de conforto, que é a iluminação daquele canteiro, que já vai amenizar bastante”, propôs.
Por outro lado, o vereador também solicitou ao prefeito, João Bahia (PSD), a contratação de novos funcionários para realizar a limpeza pública, além da compra de herbicidas, para campina química.
O edil chamou a Coelba à atenção pela falta de energia no bairro do Areal, no último domingo (20/2). Segundo ele, foram feitos vários chamados, que não foram atendidos. “Então, Coelba, favor agilizar quando for solicitada, e dar resposta ao pessoal para ter ideia do retorno do restabelecimento de energia”, apelou.
Por fim, Silveira comentou que destinou 50% de suas emendas impositivas à reforma do Centro Comunitário do Areal, e os outros 50% à saúde, para compra de equipamentos, como mamógrafo e aparelho de ultrassom para o exame de ecocardiograma. Ainda, afirmou que vai fazer um requerimento a fim de solicitar a quantidade de vagas disponíveis, no mês, para cada especialidade médica no município.
Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606