SAUBARA: Comandante da 20ª CIPM faz balanço de operações da PM nas praias da região

O Major PM Roberto Castro, comandante da 20ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Santo Amaro), responsável pelo policiamento na região de Saubara, fez um balanço sobre as operações da Polícia Militar realizadas nas praias da área durante os festejos do final de ano e o trabalho desenvolvido para garantir a segurança dos moradores e visitantes do local.
VOCÊ VIU? FESTIVAL DE SABORES! Cacau Show Berimbau traz lançamentos exclusivos inspirados em drinks para o Verão 2022
Em entrevista concedida ao repórter Denivaldo Costa, do Blog Central de Polícia, o comandante também falou sobre o assassinato de Cláudio Luís de Jesus Almeida, de 32 anos, morto a tiros no último domingo (2/1) na  Praia do Sol, em Cabuçu, distrito turístico da cidade de Saubara.
Conforme explicado pelo Major, há uma migração muito grande de pessoas da região do recôncavo e Feira de Santana para as praias de Saubara durante o período do Verão. Dessa forma, o policiamento tende a ser intensificado na região através do próprio efetivo da 20ª CIPM, como também de reforços como a Rondesp e Asa Branca.
“O que fazemos é ocupar o território logo cedo, intensificando as abordagens de carros e motos suspeitos, ou até de placas de fora da cidade que não são conhecidas. Infelizmente, a procura pela região é muito grande nesse período do ano, então por mais que se intensifique o policiamento, a cidade não comporta e é pequena para a quantidade de pessoas que se deslocam até o local”, disse.
Ele também descartou a guerra entre facções, e pontuou a existência de rixas entre grupos rivais, que se enfrentam e acabam promovendo brigas, o que possivelmente caracteriza a motivação do crime ocorrido no último final de semana.
“Nesse último final de semana nós não tivemos o registro de paredões, o policiamento inclusive foi parabenizado por moradores locais. Só não fechamos com chave de ouro porque no final ocorreu esse homicídio, que é o que tentamos evitar a todo momento e preservar vidas. Mas, sem sombra de dúvidas, se não houvesse a presença maciça da Polícia Militar com certeza a situação seria muito mais grave”, destacou.
O Major afirmou ainda que as operações contam uma otimização do policiamento no local, com a presença da Polícia Rodoviária Estadual na entrada da cidade, seguida pela Asa Branca, como também de forma itinerante, através da Operação Verão, com a presença da polícia nas praias.

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics