A Caixa Econômica Federal chegou na metade dos pagamentos do Auxílio Brasil de dezembro. Antecipado em alguns dias, o cronograma do benefício começou na última sexta-feira, 10, e será finalizado no dia anterior à véspera de natal. A segunda parcela do Auxílio Brasil será paga para 14,5 milhões de famílias neste mês.
O calendário de dezembro do Auxílio Brasil utilizou as datas definidas para o programa Bolsa Família até o fim desse ano. Por causa das festas de fim de ano, o pagamento que normalmente ocorre na última quinzena de cada mês foi adiantado. A segunda parcela, agora no valor de R$ 400, será creditada para todos os grupos entre 10 e 23 de dezembro. Para 2022, o governo ainda não divulgou as datas.
O dinheiro é depositado pela Caixa nas contas digitais somente em dias úteis. Assim, o calendário do benefício ainda possui 5 pagamentos neste ano:
17 de dezembro – depósito para beneficiários com NIS final 6; 20 de dezembro – depósito para beneficiários com NIS final 7; 21 de dezembro – depósito para beneficiários com NIS final 8; 22 de dezembro – depósito para beneficiários com NIS final 9; 23 de dezembro – depósito para beneficiários com NIS final 0.
Assim como no mês passado (novembro), o pagamento do Auxílio Brasil se repetiu para as famílias que já faziam parte do antigo programa (Bolsa Família). O plano de incluir novos beneficiários não foi concretizado antes de fechar a folha de pagamentos de dezembro por causa do atraso na promulgação da PEC dos precatórios.
Segundo o ministro da Cidadania, João Roma, o governo pretende ampliar o programa para 17 milhões de famílias ainda em 2021. “Além dos 14,7 milhões de famílias que são beneficiárias do Auxílio Brasil, outros 2 milhões devem entrar no programa ainda neste ano de 2021 e, com isso, zerando toda a fila do programa“, afirmou Roma.
Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606