MELHORIAS! Obras de ampliação do SIAA de Amélia Rodrigues vão beneficiar mais de 92 mil habitantes da região

O governo o estado da Bahia, em mais uma ação da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento – SIHS, está finalizando a 1ª etapa das obras de ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) de Amélia Rodrigues.
VOCÊ VIU? COMPROMISSO! Prefeitura de Amélia Rodrigues recebe universitários para discutir melhorias para a classe
Os trabalhos estão sendo executados pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), vinculada à SIHS e vão beneficiar 92.435 moradores dos municípios de Amélia Rodrigues (sede), Conceição do Jacuípe (sede), Coração de Maria (sede),Teodoro Sampaio (sede),Terra Nova (sede) e as localidades de São Bento do Inhatá, Mata da Aliança, Cambotá e Lustosa.
Visando melhorar a capacidade da operação  nas unidades de adução, tratamento, reservação e rede de distribuição, foram investidos R$59.982.469,22 na execução das obras, cujo projeto prevê a implantação de captação através da derivação do canal de água bruta do Sistema de Pedra do Cavalo,a implantação de mais de 83 km de adutoras e subadutoras de água tratada,  implantação de adutora com extensão de 18,5 km de água bruta, implantação de 03 (três) estações elevatórias, ampliação da estação de tratamento de água de Amélia Rodrigues e a implantação de 45,5 km de rede de distribuição.
“A obra já está sendo concluída, com 95% de avanço físico. Essa intervenção vai melhorar o  abastecimento de água dos municípios e localidades vinculados ao Sistema integrado de Amélia Rodrigues, duplicando a capacidade de produção de água, que vai passar dos atuais 130l/s para 260 l/s”, informou o titular da SIHS, Leonardo Góes.
Os testes pré-operacionais estão em andamento e a previsão de conclusão é no início de fevereiro de 2022.

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

ASCOM/SIHS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics