A enfermeira e vereadora do município de Teodoro Sampaio Sandra Gomes Barros (Cidadania), juntamente com moradores do distrito de Lustosa, fizeram uma denúncia ao FALA GENEFAX referente a falta de atendimento na Unidade de Saúde da Família (USF) do distrito.
Conforme informado pelos denunciantes, algumas pacientes, que estão gestantes, realizam a marcação das consultas, mas não conseguem ser atendidas por conta da falta de médicos e enfermeiros.
“Minha enteada marcou uma consulta dia 24 de novembro, e até hoje, dia 3 de dezembro, só estão remarcando. Dizem que o médico faltou, que a enfermeira não pôde ir, ou estão em reunião. Isso é uma falta de respeito”, relatou uma moradora.
Apesar das constantes reclamações, a situação não é resolvida. Uma das pacientes, que está com 39 semanas de gestação, afirmou que chegou a ficar mais de 15 dias a espera de atendimento, mas as justificativas são sempre as mesmas,
O lugar, que teoricamente deveria ser de fácil acesso à comunidade, onde os cidadãos poderiam ser atendidos em diagnósticos e tratamentos mais simples, aparenta ser um verdadeiro cenário caótico, e o martírio de quem depende dos serviços lá oferecidos continua.
Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606