ELEIÇÕES 2022: Jair Bolsonaro vai se filiar ao PL, confirma presidente do partido

 O presidente do PL, o ex-deputado Valdemar Costa Neto, confirmou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vai se filiar ao partido. Costa Neto afirmou que Bolsonaro relatou ter conversado com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, presidente licenciado do PP, legenda com a qual ele também vinha negociando. A decisão de Bolsonaro foi antecipada pelo colunista Lauro Jardim.
VOCÊ VIU? SÓ OS TOPS: Fala Genefax divulga lista do Prêmio Melhores de 2021 na sexta (12)
— Sempre falo com o presidente. Sempre tive contato com o Bolsonaro. Agora, tivemos o contato anterior e as coisas andaram. Fiz nossa gravação convidando ele para vir par ao partido — disse Costa Neto, em um áudio enviado à sua assessoria. — Ele falou com o Ciro (Nogueira) hoje e então vamos tocar para frente o assunto e ver quando vamos fazer essa filiação.
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, em imagem de vídeo divulgado no último dia 25 pelo partido, no qual convida publicamente Bolsonaro para se filiar
No início da noite, ao chegar no Palácio da Alvorada, Bolsonaro foi questionado por um apoiador sobre a filiação ao partido e respondeu:
— Talvez saia essa semana aí.
No PP, o discurso oficial é que a ida de Bolsonaro para o PL não é um problema, porque o partido de Costa Neto é um aliado e garante que estará no projeto de reeleição. Reservadamente, porém, integrantes do PP relatam frustração e admitem que todos os esforços foram feitos para ter o presidente da República.
Ciro Nogueira chegou a garantir a Bolsonaro que teria o apoio de todos os diretórios estaduais, além de assegurar que o presidente poderia indicar candidatos ao Senado.
Após a decisão de Bolsonaro, membros do PP afirmam que ainda não está definido qual a participação da sigla no projeto da reeleição. Segundo esses integrantes, não ficou acertado se o PP indicará o candidato a vice.
De acordo com parlamentares do PP, Valdemar Costa Neto mandou um recado ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), dizendo que poderia não apoiar a reeleição dele na casa se o PP seguisse insistindo em levar Bolsonaro. O movimento teria ajudado o PL a ganhar a preferência do presidente.
No áudio, Costa Neto falou em um possível acordo para a sucessão de Lira, que envolveria também outras siglas aliadas, como Republicanos. Pelo acerto, o atual presidente da Câmara seria reeleito em 2023, mas depois haveria um rodízio entre as demais legendas.

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics