FLEXIBILIZAÇÃO: Aferição de temperatura e distanciamento social chegam ao fim em Salvador

A aferição da temperatura nos estabelecimentos comerciais não será mais uma obrigação em Salvador, assim como o distanciamento de um metro. A novidade foi anunciada pelo prefeito Bruno Reis, nesta quinta-feira (28/10), durante a apresentação de um pacote de investimentos de R$ 3,3 bilhões na economia da cidade. O relaxamento das medidas entra em vigor nesta sexta-feira (29/10).
VOCÊ VIU? MAIS POR AMÉLIA! Prefeitura se reúne com feirantes para promover melhorias no setor
“De mais de 1,2 milhão de pessoas que tiveram as temperaturas medidas nos acessos aos shoppings não houve nem 100 pessoas que foram identificadas com a temperatura acima de 37ºC. Então, não está cumprindo o seu papel na prática e, além disso, nós temos o avanço da vacinação. Também estamos revendo o distanciamento de 1 metro, eles deixarão de existir em todos os estabelecimentos comerciais e nas escolas”, disse.
Pessoas acima de 60 anos também estão autorizadas a retomarem as atividades presenciais. O prefeito disse que as mudanças são avanços permitidos pelo cenário atual da pandemia, mas frisou que outros cuidados, como o uso de máscara, ainda precisam ser mantidos.
“Tenho dito que a máscara é medida última. Só após a conclusão do ciclo vacinal é que a gente cogita a retirada das máscaras, diferente de outros estados e de outras cidades. Vamos precisar dar outros passos antes da retirada das máscaras”, afirmou.
Segundo os dados da prefeitura, pouco mais de 2,1 milhões de pessoas já receberam a primeira dose da vacina e 1,5 milhão está completamente imunizado, o número corresponde a 70% do público alvo. Ainda assim, quase 90 mil ainda não tomaram a 1ª dose e faltam 198 mil pessoas procurarem os postos para tomar a 2ª dose. Bruno Reis fez novamente um apelo para que as pessoas tomem a vacina.
Atualmente, a cidade está com 36% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 30% dos leitos clínicos ocupados. No auge da pandemia o número superou 80% de ocupação.

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics