PEDINDO SOCORRO! Moradores do Conjunto Habitacional Vila Nova Esperança protestam pela falta de água

Moradores do Conjunto Habitacional Vila Nova Esperança, em Conceição do Jacuípe, continuam sofrendo com a falta de água. O problema é recorrente e, apesar das queixas, nenhuma solução é apresentada.
VOCÊ VIU? DE CARONA! Genefax dá cartão vermelho para pessoas que propagam ódio na internet
Conforme relatos feitos ao Fala Genefax, o abastecimento feito pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) é irregular, mas as cobranças continuam sendo enviadas mensalmente, mesmo que os serviços não sejam oferecidos como deveria.

As famílias se queixam bastante do fato de precisar comprar água para garantir a realização de necessidades básicas em seus lares, como tomar banho e cozinhar. O valor cobrado é alto e acaba prejudicando os moradores, que não têm condições de arcar com os custos.

Uma moradora relatou que um técnico da empresa foi enviado até a localidade e constatou que o abastecimento estava sendo feito normalmente, no entanto, a água não chega às torneiras das casas.
Entramos em contato com a Embasa, solicitando uma posição referente ao problema apresentado. Em nota, a empresa respondeu: “Informamos que o abastecimento de água no Conjunto Vila Esperança está regular, sendo realizado em períodos alternados. Solicitamos ao(s) reclamante(s) que entrem em contato com a Embasa por meio do 0800 0555 195 ou do WhatsApp 75 3243-2870, informando endereço completo e número de matrícula, para que seja avaliada a situação especificamente no imóvel. A Embasa recomenda que os imóveis disponham de reservatório domiciliar adequado às necessidades de consumo dos ocupantes.”
ASSISTA
View this post on Instagram
