OPERAÇÃO ‘PENTE FINO’: Celulares, drogas e facas artesanais são apreendidos no Conjunto Penal de Feira de Santana

Foi realizada na última quinta-feira (23/9), no Conjunto Penal de Feira de Santana – CPFS, mais uma operação “Pente Fino” de fiscalização nas celas. Com os internos foram apreendidos aparelhos celulares, drogas e facas artesanais. A ação teve início por volta das 6h30.
De acordo com informações obtidas pelo portal Fala Genegax, o local tem a capacidade para 1.356 presos, entretanto está com 1.807 presos.
“O Conjunto Penal de Feira de Santana é o maior da Bahia em extensão territorial e número de vagas, por isso, desde que as visitas retornaram na primeira quinzena de agosto, decidiu-se intensificar os procedimentos de retirada de ilícitos e proibidos que porventura não tenham sido detectados pelos equipamentos eletrônicos de revista”. Pontou um Policial Penal que participou da Operação.
A Operação de inspeção nas celas foi realizado pelos Policiais Penais que tiveram o apoio do GIRP( Polícia Militar) que garantiu a segurança da área e do procedimento.
Pandemia
Segundo dados do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, atualizado em 22 de setembro, no sistema prisional houve 91.796 casos confirmados de Covid-19 desde o início da Pandemia, sendo que 66.508 acometidos pela doença foram pessoas privadas de liberdade e 25.288 servidores. Dos 580 óbitos registrados até o último levantamento 293 foram servidores e 287 apenados.

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics