Viviane Xavier, de 27 anos, é a representante do município de Teodoro Sampaio no Musa Bahia 2021. Para ela, o concurso é um divisor de águas, é a oportunidade de mostrar para si mesma a importância de valorizar a sua verdadeira essência e ajudar outras mulheres a entender que é possível ir longe e ser diferente sem seguir padrões.

Fisioterapeuta e Coach em relacionamento e autoestima, Viviane preza pela autenticidade e amor próprio, questões que pretende defender ao longo do concurso. Sobre inspirações de vida, ela conta que tem Deus em primeiro lugar, em segundo a sua mãe e a sua avó.

“Sofri muito preconceito acerca de uma deficiência no aprendizado, foi tão ruim que eu acabei entrando em um processo depressivo, deixei palavras de pessoas mal intencionadas me moldar e me fazer acreditar que eu não conseguiria me formar e nem alcançar meus objetivos. Passei a acreditar que todos eram mais inteligentes que eu”, conta.

Para a candidata, a empatia e sororidade são questões de grande importância e por isso, ela não vê o concurso como uma disputa, mas sim um espaço de valorização do universo feminino, da auto estima e do amor próprio.

“Pretendo focar em meu desempenho e ser melhor que eu mesma, me superar. Se ontem fui bem, será que hoje não posso ser bem melhor?”, disse.
O concurso Musa Bahia 2021 é uma iniciativa do Fala Genefax e conta com um time de profissionais formado pela maquiadora Halana Luíse (@hxrlui), do filmmaker Rick Cerqueira (@hdpaudiovisual) e da terapeuta capilar Eleilma Santos (studio_cachear), que tem como objetivo principal a valorização dos traços e exaltação das características naturais de cada participante.