O Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) detectou, por meio de sequenciamento genético, mais dez casos da variante delta, da Covid-19, no estado. Os dados foram divulgados pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) nesta segunda-feira (20/9).
De acordo com a Sesab, estes novos casos foram identificados em pacientes diagnosticados com Covid-19 residentes nos municípios de Senhor do Bonfim (2), Sapeaçu, Conceição do Almeida, Salvador (2), Vereda, Medeiros Neto (2) e Vitória da Conquista. Um dos casos evoluiu para óbito. A idade dos pacientes varia de um a 45 anos. São três homens e sete mulheres.
Em Salvador, um homem de 41 anos diagnosticado com a variante delta da Covid-19 morreu em decorrência da doença, segundo informações confirmadas pela Sesab no dia 27 de agosto. Ele era um dos quatro pacientes identificados com a variante na Bahia.
Já em Vitória da Conquista, a paciente é uma mulher de 39 anos, que já está curada. Há seis meses ela tinha tomado as duas doses da CoronaVac. Em agosto, mesmo período em que os outros casos foram descobertos, a mulher fez uma viagem ao estado do Espírito Santo, onde pode ter contraído a delta.
Com estes novos registros, o estado tem ao todo 14 casos da variante, com dois óbitos.
Conforme a Sesab, os quatro primeiros foram identificados em residentes dos municípios de Feira de Santana, Vereda e Prado, além de um tripulante de um navio ancorado em Salvador.

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606