GRANDE SUSTO! Bebê de 1 ano é picado por jararaca e salvo por antídoto

Um bebê de 1 ano está internado no Hospital Santo Antônio, em Blumenau (SC), após ser sobreviver a uma picada de jararaca, animal peçonhento que pode levar à morte por hemorragia. Ele conseguiu resistir ao veneno após a família levar a cobra à unidade de saúde para os médicos reconhecerem a espécie de serpente e assim aplicar o antídoto.
VOCÊ VIU? AMÉLIA RODRIGUES: Procedimento fiscal verifica débitos deixados pelo ex-prefeito Paulo Falcão; entenda
Apesar do susto, o quadro clínico de Benjamin, é considerado estável e não há mais risco de morte.
Segundo o pai da criança, o técnico em radiodiagnóstico Paulo Henrique Machado, de 36 anos, o bebê brincava no quintal da avó, na segunda-feira (13), quando acabou picado pela serpente. A mordida foi percebida quando Benjamin começou a chorar.
Um vizinho encontrou a cobra perto de onde o bebê brincava e abateu o animal, colocando-o em um pote. O recipiente foi entregue à família, que levou ao animal ao hospital, para que os médicos soubessem como poderiam proceder no tratamento.
“Quando a minha mãe foi acudir, viu a cobra perto e o pé esquerdo do meu filho com os sinais de mordida. Os vizinhos se mobilizaram e mataram a cobra, colocando em um pote. Eu cheguei, peguei meu filho e a cobra, e pisei fundo no acelerador com sensação de medo porque não sabia quanto tempo ainda tínhamos. Os médicos bateram a foto da cobra, enviaram para um especialista, que respondeu ser um filhote de jararaca”, relatou o pai.
Machado diz que agora sensação é de alívio depois do susto que a família tomou. A previsão é de que Benjamin deixe o hospital ainda hoje.

 

TNH1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics