Amélia Rodrigues: Prefeitura se reúne com moradores das ruas Apolo XI e Manoel Bahia

A Prefeitura Municipal de Amélia Rodrigues reuniu-se nesta sexta (10/9), com moradores das ruas Apolo XI e Manoel Bahia, um momento importante para os residentes da localidade, que há muitos anos sofrem com a falta de escoamento e drenagem da água das chuvas.
A reunião procedeu através da escuta dos anseios comunitários, que de forma esclarecedora, pontual e coletiva foram traçadas viáveis estratégias para reparar problemas não solucionados pelas gestões anteriores.
Alguns pontos que dificultam a situação: a ausência de rede esgoto e a utilização indevida das redes pluviais, com dejetos fecais e acúmulo de lixo doméstico nos bueiros, que piora ainda mais na época das chuvas, ocasionando alagamentos, fortes odores, proliferação de animais e insetos causadores de doenças. Tudo isso devido à incapacidade das galerias pluviais darem vazão à água.
De acordo com o prefeito João Bahia, o diálogo é essencial, ouvir a comunidade é uma ferramenta fundamental pois, juntos, poder público e sociedade civil podem desenvolver estratégias positivas.
Bahia acompanhado pelo secretário de Obras, Jersonito Góes, compartilhou sua preocupação com a complexidade do problema e da difícil tarefa que terá em solucioná-lo, frisando a necessidade da união de todos, bem como a urgência nas intervenções.
Os moradores expuseram a situação vislumbrando a esperança de acabar de vez com essa aflição. Eles levantaram sugestões de intervenções paliativas, até que seja feita a parte burocrática para a execução do projeto definitivo no local.
Nilzete Aquino Reis, residente há 42 anos na localidade, contou que é a primeira vez que é convocada para uma reunião com o executivo municipal para tratar do problema.

“Estou me sentindo esperançosa e ansiosa, essa reunião já deveria ter sido feita há muito tempo, porém a oportunidade surgiu agora e tenho esperança em dias melhores, não aguentamos mais essa situação”, informa.
“Diferente dos outros governos, neste foi exposto as ideias de forma clara e objetiva, tivemos uma oportunidade de compartilhar e trocar sugestões”, disse o morador Joeliton Júnior.
A Prefeitura estará novamente na localidade para a execução das intervenções explanadas, reforçará através de Campanha Educativa o descarte correto dos dejetos e dará início à parte burocrática, necessária em qualquer licitação de obras, para a pronta execução do projeto.

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606
ASCOM Prefeitura Municipal de Amélia Rodrigues
