DESAFIOU! Bahia responde a questionamentos e pede investigação de possíveis irregularidades de ex-gestor

Nesta terça-feira (31/8) o prefeito de Amélia Rodrigues, João Bahia (PSD), esteve presente na 18ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores. A sua presença foi requisitada por alguns vereadores, para responder os questionamentos feitos na última sessão, referente a Licitação do gás liquefeito de petróleo (GLP), o popular gás de cozinha.
VOCÊ VIU? TÁ LINDO DE VER! Prefeitura de Amélia Rodrigues instala lâmpadas de LED na localidade da Volta
Inicialmente o prefeito apresentou um relatório comparando os dados licitatórios entre os anos de 2020 e 2021. De acordos com as informações, assim como a atual gestão, a administração anterior realizou o mesmo processo de pregão eletrônico e registro de preço na aquisição do GLP, no entanto, na época não ocorreram discussões acerca da decisão. O mais impressionante é que mesmo com o aumento de preço, a atual gestão gerou uma economia de R$ 49.023 mil. (Confira aqui os relatórios comparativos) 
Bahia salientou que o seu governo trabalha com seriedade e por isso concorda e colabora com o trabalho de fiscalização posto em prática pelo legislativo, desde que, este seja feito com transparência.
“Não irei impedir o Legislativo de fiscalizar o Executivo, de forma nenhuma. Mas precisamos fazer as coisas de uma forma transparente, de modo que não venha atingir as pessoas. A gente não pode suspeitar da honestidade alheia, lançando aos quatro ventos suposições de que estamos agindo de má fé ou com superfaturamento”, disse.

Ainda durante os esclarecimentos o gestor realizou explicações acerca do Fundo Nacional de Educação (FNDE), ele destacou o fato de que a gestão passada deixou inadimplências no FNDE, o que tem dificultado o encaminhamento de processos relacionados à educação, que poderia resultar em consequências graves, a exemplo da perda de recursos de programas como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
Foto dos vereadores Flavinho e Bilú que foi publicada nas redes sociais na qual o prefeito Bahia foi à Câmara esclarecer
DASAFIO
Para finalizar o Chefe do Poder Executivo, lançou um desafio aos vereadores Fabiano de Lima (Bilú) e Flavinho Correia, ambos do (PP) para presidirem a abertura de uma CPI (Comissão Especial de Inquérito) para que seja investigada pelo Poder Legislativo, através de depoimentos e tomada de informações do processo da empresa Qualicop na qual através de Notas Fiscais, comprovou um débito de R$ 700.000 mil, deixado pelo ex-prefeito Paulo Falcão (Republicanos), além da investigação das inadimplências no FNDE.
CONFIRA

 

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

3 Comentários

  1. Muito bem senhor Prefeito,os vereadores não tem nenhum filho nas escolas públicas do município.Entao KD os vereadores com a obrigacao da fiscalização.apenas deram emprego aos seus familiares e colegas.mais vai passar.

  2. Parabéns prefeito ! Fiz campanha , votei e votarei sempre no senhor ! Onestidade mora também com o senhor; o povo tá vendo e aprendeu à lição que só devemos votar em pessoas onestas e que moram realmente na cidade ! Parabéns Valter merece também sempre o meu voto !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics