SITUAÇÃO COMPLICADA: Moradores se queixam de falta de água na localidade do Tanque Senzala

Moradores da localidade do Tanque Senzala, em Oliveira dos Campinhos, distrito de Santo Amaro, reclamam da falta de abastecimento regular no local. Sem água nas torneiras e com pagamentos em dia, a população se diz indignada com a situação.
VOCÊ VIU? ATENTO ÀS DEMANDAS: Vereador Xuxu discute questões relacionadas a iluminação pública e saúde em Santo Amaro
Segundo os moradores, desde a última terça-feira (24/8) o abastecimento não é feito pela Associação de Moradores de Tanque Senzala, responsável pelo serviço. Eles informaram ainda que o pagamento do serviço é feito mensalmente através de um carnê, no valor de R$ 15,00.

A falta de água é um transtorno em qualquer período do ano, mas em tempos de pandemia preocupa ainda mais os moradores, que não têm como fazer uma higienização assídua. Preocupado com a situação e consciente das dificuldades econômicas da população para arcar com a compra de água, o vereador Xuxu (PCdoB) realizou um pedido à administração municipal para que a mesma pudesse ser distribuída em um carro pipa para a comunidade. Além disso, os moradores relataram que o vereador também tem colaborado com a doação de garrafas de água para consumo.

Em nota a associação respondeu que na manhã da última terça-feira (24) ocorreu um vazamento de grande extensão no reservatório de distribuição de água, o que impossibilitou o fornecimento da mesma para a comunidade, mas que já vem trabalhando para que a situação seja normalizada, com apoio da Prefeitura Municipal de Santo Amaro, por intermédio da Secretaria de Agricultura, que vem fornecendo água potável para os moradores.
“O sistema de abastecimento de água da comunidade funciona com a colaboração dos moradores associados, infelizmente nos últimos anos cresceu muito o numero de inadimplentes, diminuindo consideravelmente a arrecadação e aumentado os custos operacionais impossibilitando até mesmo quitar em dias as contas da energia elétrica. Compreendemos o grande transtorno que tal situação ocasiona a toda comunidade, e informamos que estamos providenciando a normalização do abastecimento o mais breve possível, contamos com a colaboração e compreensão da comunidade.”

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics