FEIRA DE SANTANA: Associação de Músicos pretende acionar MP contra ações das equipes de fiscalização da prefeitura

O fechamento de casas noturnas e bares, além da proibição da realização de eventos gerou grandes consequências para músicos, produtores e outros profissionais do meio cultural. Apesar da reabertura gradual, seguindo as medidas sanitárias para conter o avanço da Covid-19, a classe continua enfrentando dificuldades econômicas, já que, tem sido impedida de trabalhar com o que gera grande parte da sua fonte de renda. Somado a isso e devido a várias notificações em bares, casas de evento e constantes apreensões de equipamentos som a Associação de Músicos de Feira de Santana pretende acionar o Ministério Público contra as ações das equipes de fiscalização da prefeitura.
VOCÊ VIU? NÃO DEIXE PARA DEPOIS! Conheça o Consórcio Indiana, invista e adquira seu carro dos sonhos com condições facilitadas

Francimar Santos, conhecido como ‘Franci Show’, presidente Associação de Músicos de Feira de Santana, afirma que as ações promovidas por equipes de fiscalização da Prefeitura Municipal tem ocorrido de maneira exagerada, o que tem gerado prejuízos para os profissionais de música.
“O que está acontecendo acaba com o ser o humano que depende da música e eventos para trabalhar em Feira de Santana. As abordagens mal feitas pelas guarnições, o pessoal da SMT e da Guarda Municipal. É para o músico voltar a trabalhar ou continuar preso em casa esperando uma ordem do senhor, prefeito?”, questiona.
Em um vídeo enviado à redação do Fala Genefax o presidente da associação relata que apesar de seguir as medidas sanitárias implementadas pela prefeitura, os músicos seguem sofrendo represálias da fiscalização. Segundo ele, equipamentos de sons de diversos profissionais já foram apreendidos pelas equipes.
Francimar reitera que os profissionais desejam apenas retornar às atividades laborais com seriedade, porque precisam disso para sobreviver: “Todas essas pessoas que estão indo trabalhar são pais de família, não vão lá pegar o carro e ligar para curtir, são pessoas que vão trabalhar e esperar para que um show tenha sido bom e tentar levar ‘algum pão’ para a sua casa”, disse.
Ainda conforme Francimar, a Associação de Músicos decidiu, em conjunto, acionar o Ministério Público para buscar uma forma de solucionar o problema.
ASSISTA

 

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics