É MOLE? Governo vai retomar discussão sobre tributação de serviços como Netflix e Amazon Prime

Depois do presidente Jair Bolsonaro vetar em junho o trecho da Medida Provisória (MP) sobre plataformas de audiovisual, o governo pretende retomar a discussão sobre a tributação de serviços com Netflix e Amazon Prime ainda em setembro.
VOCÊ VIU? AVISO IMPORTANTE! Prefeitura de Conceição do Jacuípe prorroga prazo de divulgação do resultado de programa de Estágios
Segundo informações do site Metropoles, lideranças do governo no Congresso afirmam que a inclusão dos serviços de streaming na lista de entes obrigados a pagar a Contribuição para o Desenvolvimento Nacional da Indústria Cinematográfica (Condecine) ficará para a primeira semana depois do feriado do 7 de setembro.
A ideia é que até lá a base tenha superado a instabilidade política causada pela convocação dos atos para o feriado da Independência.
A perspectiva de representantes do setor é que uma eventual tributação traria insegurança jurídica para os serviços semelhantes no país. Além de Netflix e Amazon Prime, hoje no Brasil existem milhões de assinantes de outros como Disney+ e HBO Max, que aos poucos, substituem as TV’s por assinatura.

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

BNews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics