COVID-19: Ministro da Saúde anuncia início de 3ª dose da vacina para 15 de setembro

A terceira dose da vacina contra a Covid-19 será aplicada em idosos entre 70 e 80 anos e em imunossuprimidos a partir do dia 15 de setembro. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
VOCÊ VIU? SONO DE QUALIDADE! Portobello oferece colchões de qualidade por um preço que cabe no seu bolso
Todos os imunossuprimidos que já tomaram a segunda dose da vacina há 21 dias poderão tomar o reforço a partir de meados de setembro. No caso dos idosos, eles devem ter completado o ciclo há mais de seis meses.
A vacina usada para a dose de reforço será a da Pfizer.
“Nos reunimos ontem com a Opas [Organização Pan-Americana de Saúde] e com o comitê técnico que assessora a imunização e tomamos a decisão”, afirmou ele à colunista Mônica Bergamo.
A data foi escolhida porque, até lá, toda a população acima de 18 anos no Brasil já terá sido imunizada com ao menos uma dose.
Redução de intervalo da Pfizer e AstraZeneca
Também na conversa com Mônica Bergamo, o ministro anunciou que, também a partir do dia 15, começará a redução do intervalo entre as vacinas da Pfizer e da AstraZeneca, de 12 para oito semanas, como acontece no Reino Unido.
Queiroga diz que a decisão foi tomada diante da possibilidade de disseminação da variante Delta do coronavírus no Brasil.
Estudos já mostram que a primeira dose das vacinas, no caso da Delta, têm eficácia reduzida e não conseguem evitar boa parte das infecções. Com duas doses a proteção é maior.

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics