QUERIA INTIMIDAR: Menor de 15 anos que apontou arma para professor se apresenta à polícia

Um adolescente de 15 anos, suspeito de apontar uma arma e tentar diversos disparos contra seu ex-professor dentro de um bar em Guaratinga, na noite do último domingo (15/8), se apresentou por volta das 14h desta sexta-feira (20/8) na Delegacia Territorial (DT) da cidade, acompanhado da mãe e de um advogado.
VOCÊ VIU? SONO DE QUALIDADE! Portobello oferece colchões de qualidade por um preço que cabe no seu bolso
Segundo o delegado Robson Andrade, o menor afirmou, em depoimento, que em 2018, durante uma aula, o professor teria chamado atenção dele na frente de todos os colegas e dito que ele estava fedendo, o que fez com o aluno se sentisse constrangido e envergonhado. Depois disso, conforme depoimento, os colegas de escola passaram a chamá-lo de macaco. Na época, o suspeito tinha 12 anos.
O adolescente revelou que queria apenas intimidar o professor – cujo nome não foi divulgado pela Polícia – pois ainda guarda mágoa de ter sido chamado de fedido. Durante a oitiva, ele afirmou que a arma usada era de brinquedo. O simulacro foi apresentado à polícia e ficou apreendido. O adolescente prestou depoimento e foi liberado. Até a próxima semana, o delegado vai concluir o Boletim Circunstanciado de Ocorrência (BCO) para ser encaminhado à Justiça.
AÇÃO NA JUSTIÇA
Em 2018, o caso em que o professor chamou o aluno de fedido foi parar na Justiça. Durante audiência de conciliação, o professor teria dito que o estudante e a mãe dele tinham o costume de ingerir bebida alcoólica, de acordo com relato do menor feito na delegacia. Sem acordo entre as partes, o processo judicial ainda está em andamento.
Durante esses anos, não há registro de outros episódios envolvendo o aluno contra o professor, informou o delegado.
ENTENDA O CASO

Menor de 15 anos que apontou arma para professor em Guaratinga se apresenta à polícia – RADAR

O professor conversava com sua noiva dentro de um bar quando o ex-aluno chegou por trás, com uma arma na mão, e fez três tentativas de disparo contra ele, mas em todas a arma falhou. Em seguida, o suspeito fugiu.
O casal só notou a situação quando uma pessoa na mesa ao lado relatou o que havia acontecido. Toda a ação foi filmada por câmeras de segurança do estabelecimento.

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Radar 64

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics