IMPASSE: Governo e APBL não chegam a acordo e professores não retornam para aulas semipresenciais

Mesmo com o retorno das aulas semipresencias desde o dia 26 de julho, o governo da Bahia não entrou em acordo para retomadas dos professores da rede estadual de ensino. Na noite da última quarta-feira (11/8) a reunião com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado da Bahia (APLB) resultou na permanência do impasse.
VOCÊ VIU? VOLTA ÀS AULAS! População de Conceição do Jacuípe divide opiniões sobre retorno das atividades semipresenciais

No encontro, a APLB reafirmou a posição dos professores de só voltarem às salas de aula 15 dias após receberem a segunda dose da vacina contra a Covid-19. A categoria é a favor de manter as aulas de maneira virtual até que todos os profissionais estejam imunizados com as duas doses.
“Pedimos ao governo que garantisse a conclusão da vacinação dos profissionais de ensino até o dia 10 de setembro, mas não houve acordo. O governador segue irredutível na decisão de manter as escolas abertas, mesmo sem estrutura nas unidades e vários casos de contaminação de professores e alunos após a volta presencial”, disse ao G1, o presidente do sindicato, Rui Oliveira.
O sindicato informou que 95,6% dos professores decidiram pelo retorno somente após a imunização completa e que a categoria não irá retornar ao trabalho semipresencial em agosto. A APLB busca na Justiça a manutenção das aulas remotas.
As aulas da rede estadual foram retomadas no dia 26 de julho e desde então foi registrado baixo presença de professores. As aulas foram retomadas para alunos do ensino médio em formato híbrido. As turmas foram dividas em 50%. Com metade dos alunos assistindo aula presencial segunda, quarta e sexta, e outra metade na terça, quinta e sábado. Nos dias que não estiverem na sala de aula, os alunos irão assistir as aulas de maneira virtual. Os grupos invertem na semana seguinte.

 

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

A Tarde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics