O Superintendente da Polícia Rodoviária Federal na Bahia, Virgílio de Paula Tourinho, atendeu uma convocação do prefeito da cidade de Amélia Rodrigues, João Bahia (PSD) na tarde da última sexta-feira (30/7).
O encontro aconteceu na sede da prefeitura e teve como objetivo cobrar explicações da Operação “Cavalo de Aço” que está sendo realizada na BR-324, desde a entrada de Feira de Santana até Simões Filho, passando por Amélia Rodrigues.
A reunião contou também com a presença do vereador José Silveira Lino Filho (PCdoB), representante do Legislativo municipal.
A cidade de Amélia Rodrigues está localizada entre os municípios de Feira de Santana e Salvador, e também fica no entorno da BR 324, rodovia de grande fluxo de veículos e de importante ligação para o resto do país.
Durante a reunião, o prefeito questionou sobre as ações de fiscalização que estão ocorrendo ao longo da BR-324. Segundo a PRF, são ações voltadas à prevenção de acidentes, principalmente, nos trechos considerados pontos críticos de ocorrências de acidentes.
Tourinho, ressaltou que os dados estatísticos apresentaram um aumento dos índices de acidentabilidade na região e uma das estratégias adotadas tem sido identificar esses problemas e suas causas e oferecer reforço concentrado no policiamento preventivo em locais, dias da semana e horários de maior incidência desses acidentes.
Na visita, ainda foram discutidos outros assuntos relacionados a realização de ações educativas de trânsito, no intuito de somar esforços no enfrentamento à violência no trânsito e na redução dos custos sociais decorrentes. A ideia é integrar no intuito de sensibilizar cada um dos atores do trânsito a respeito do seu papel, das suas obrigações e os cuidados necessários para proteger a vida.
Também participaram do encontro o Chefe do Serviço de Operações (SEOP), PRF Jeferson Almeida e a Chefe do Setor de Gestão Operacional (SGO), Janaína Sousa.
Uma Audiência Pública foi marcada para o dia 10 de agosto, a partir das 10h, no Salão Nobre do Paço Municipal para que a PRF responda sobre as supostas blitz realizadas dentro da cidade de forma totalmente irregular.
Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606
eles teem que fazer a porra da blitz deles é na br 324 e pronto e acabou,, quem gosta de mole bota a boca num cano de pvc de 100 mm,
eles teem que fazer a porra da blitz deles na br 324 e pronto e acabou, quem gosta de mole bota a boca num cano de pvc de 100 mm