SOB INVESTIGAÇÃO: Delegado Marcos Veloso esclarece caso de feminicídio ocorrido em Conceição do Jacuípe

O delegado de Polícia Civil do município de Conceição do Jacuípe, Marco Veloso, esclareceu alguns fatos relacionados ao caso de feminicídio ocorrido no município na última sexta-feira (23/7). A vítima foi identificada como Daiana Oliveira, 32 anos, e o acusado de cometer o crime é Welington Silva de Santana, seu ex-companheiro. O suposto autor encontra-se foragido e o caso segue sob investigação.
VOCÊ VIU? ATENÇÃO ÀS DATAS! Prefeitura de Conceição do Jacuípe abre recadastramento para o transporte universitário gratuito
Conforme explicou o delegado, há cerca de 4 anos Daiane vivia um relacionamento bastante conturbado, marcado por violência física e psicológica. Em novembro de 2020 a vítima prestou queixa na delegacia e registrou um boletim de ocorrência, no entanto, não solicitou uma medida protetiva de urgência.
Suposto autor do crime
“Aqui na nossa delegacia de polícia a vítima é atendida sempre com muita qualidade. Nós não podemos obrigá-las a solicitar uma medida protetiva de urgência, mas assim a recomendamos, em todos os casos de violência doméstica e familiar que chegam até nós. Há vítimas que realmente não querem isso, algumas chegam ao ponto de vir aqui apenas para amedrontar o seu companheiro e muita das vezes nem querem que o procedimento prossiga”, disse.
O delegado reforça que é extremamente necessário que as mulheres vítimas de violência doméstica denunciem os seus agressores. É preciso romper a barreira do medo e denunciar desde a primeira violência sofrida. Por vezes, começa pela violência moral, desde xingamentos e humilhações, evoluindo para a violência psicológica, através de ameaças, chegando até os casos de lesão e mortes.
Canais para denúncias
As denúncias podem ser feitas na delegacia da cidade, que trata casos de violência doméstica como prioridade.
Há também outros canais de denúncia, como o 180 (Central de Atendimento à Mulher), a ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana ou o 181 (Disque Denúncia), a ligação também é gratuita e sigilosa.
ASSISTA

 

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics