ZONA DE GUERRA: Disputa entre facções deixa carros e casas metralhadas em noite de terror

Mais de 15 homens causaram uma madrugada de terror ao circular pelas ruas com armas de grosso calibre e disparar tiros para tentar invadir espaço pelo tráfico no bairro de Fazenda Coutos, subúrbio ferroviários de Salvador, nesta quarta-feira (14/7). A Polícia Militar ocupa o bairro e após suspensão de viagens dos rodoviários, a atividade foi retomada nesta quinta (15/7).
VOCÊ VIU? BAIXOU, PEDIU, CHEGOU! Saiba mais sobre as vantagens que o aplicativo de delivery Pede.ai oferece

Em vídeos que circulam nas redes sociais é possível ver que os próprios acusados com as armas em punho fazem uma espetacularização do poder e chamam os rivais para confrontos. Alguns deles, estão sem ‘balaclava’ ou qualquer disfarce sem se inibir com as gravações.
De acordo com a Polícia Militar, que ocupa o bairro também desde quarta, dois suspeitos já foram identificados a partir dos vídeos e diligências são realizadas para tentar localizar os envolvidos. Segundo o Major Luiz Neri, os homens são do bairro de Fazenda Coutos e tentam ampliar o poder de tráfico para a localidade de Alto de Coutos.
“A Patamo, Choque, Rondesp e outras forças vão ficar aqui no bairro até que a gente consiga trazer segurança para os moradores. A situação já voltou ao normal, sem mortos ou feridos, após um clima de instabilidade pontual”, disse Neri à uma emissora local.
A 18ª Companhia Independente (CIPM) também está no bairro e, em nota, a PM informou que as guarnições atuam “em operações planejadas em razão das particularidades do bairro, tendo, como resultado nesse primeiro semestre de 2021: 94 prisões em flagrante, 37 veículos recuperados, 12 armas de fogo e 9 simulacros apreendidos e a diminuição em 10,3% em relação ao número de homicídios em comparação ao mesmo período do ano passado”.
Ver essa foto no Instagram

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606
Bnews
