SUB JUDICE: Surgem novos indícios de compras de votos nas eleições de Santo Amaro

As eleições 2020 para vereadores em Santo Amaro está longe de ter um desfecho. Como os votos de alguns candidatos estão sub judice, a lista de vereadores eleitos pode sofrer alteração. Durante essa semana, circularam nas redes sociais diversos prints de WhatsApp e vídeos que mostram um esquema de compra de votos realizado por pessoas ligadas ao candidato a vereador, Paulo Biólogo (PDT), que obteve 903 votos na disputa eleitoral.

VOCÊ VIU? SEM DEFINIÇÃO: Eleição para vereadores de Santo Amaro está sub judice
Em mensagens presentes nos prints, uma equipe que se auto titula “responsável pela boca de urna do candidato”, recruta eleitores em um grupo de WhatsApp com a promessa de entregar a quantia de R$ 100. O valor seria entregue mediante a entrega de um vídeo gravado na urna eletrônica no dia da votação, que comprovasse a validação do voto em Paulo Biológo.
No decorrer das mensagens, um dos responsáveis marca uma reunião às 17h do dia 9 de novembro de 2020 (sábado) para que os recrutados esclareçam as suas dúvidas referentes a entrega da quantia.
Outros prints também foram divulgados, dessa vez, outra pessoa oferece a quantia de R$ 100, caso o eleitor consiga outros 2 votos além do próprio. Em determinado momento da conversa, o eleitor revela um certo medo em relação a gravação do vídeo na urna eletrônica, e diz em uma das mensagens:  “Esse negócio de filmagem é capaz até do cara ir preso”.
Em um vídeo gravado escondido por um eleitor, é possível ouvir supostamente o companheiro do candidato Paulo Biólogo conversando com algumas pessoas, e diz em determinado momento: “Fod*** quem gosta de Paulo ou não, eu estou comprando os votos deles e acabou! ”
Áudios de um suposto cabo eleitoral do candidato também circularam nas redes sociais, onde diz que “não vai fazer como outras pessoas estão fazendo, pedindo para filmar e tirando fotos, na hora vai perguntar qual foi a camisa que o candidato estava na urna, no momento da votação”.
O suplente de Paulo Biólogo, Murilo Bulcão, gravou um vídeo onde fala que um candidato do seu partido (PDT), foi eleito praticando a compra de votos, e que ele já protocolou uma denúncia na Justiça Eleitoral, possuindo todas as provas e irá lutar para que a Lei se cumpra.
Em sua defesa, o companheiro de Paulo Biólogo também gravou um vídeo onde revela que “está tudo certo” e diz que a gravação foi feita dentro de um carro onde havia ele e mais três pessoas que estavam saindo de um bar, onde ele foi questionado sobre o motivo de estar pagando cervejas para eleitores de um outro candidato. Ele então contou que isso fazia parte do processo eleitoral, socializar e conhecer novas pessoas que estão fora do seu grupo político, e que, se nesse contexto isso for considerado compra de votos, ele estava fazendo. Ele também contou que as gravações em questão, não foram feitas no dia da eleição, e ao final do vídeo ele manda um recado: “Murilo, supera! ”, em indireta ao suplente de Paulo Biólogo, Murilo Bulcão, que realizou as acusações.

 




Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Berimbau Notícias 75 9 9190-1606.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics