SEM DEFINIÇÃO: Eleição para vereadores de Santo Amaro está sub judice

A nova prefeita de Santo Amaro, Alessandra Gomes (PSD), tomou posse nesta sexta-feira (1º/12). Já os nomes dos vereadores que irão fazer parte da legislatura 2021-2024 ainda não foram definidos. Isso porque a votação de alguns deles está sub judice, o que não permite dizer quem são todos os eleitos.
VOCÊ VIU? TUDO PARA SEU BEBÊ: Loja Baby Store é inaugurada em Conceição do Jacuípe
A prefeita Alessandra Gomes Reis e Silva do Carmo tem 45 anos, é casada, declarou ao TSE a ocupação de empresária e tem ensino médio completo. Ela tem um patrimônio declarado de R$ 142.583,46.
Já o vice Elias Neto (Elias Pereira Neto), do PT, tem 68 anos, é casado, declarou ao TSE a ocupação de aposentado e tem ensino fundamental completo. Ele não declara nenhum bem como patrimônio.
A prefeita foi eleita em novembro do ano passado.
Cabe ao prefeito decidir onde aplicar os recursos repassados ao município pelo Estado ou pelo governo federal e como administrar o que é arrecadado de impostos, como IPTU e ISS. Ele também é responsável pelas políticas de áreas como educação, saúde, moradia, transporte público e saneamento básico. Para isso, conta com secretários que são nomeados. A prefeita também precisa trabalhar junto com os vereadores, que representam os cidadãos no Legislativo municipal.
Os vereadores são responsáveis por elaborar e propor leis. Os vereadores podem decidir, por exemplo, sobre a criação de políticas públicas. E têm a obrigação de fiscalizar o uso do dinheiro pelo Executivo e analisar a Lei Orçamentária Anual (LOA), que estabelece as despesas do ano seguinte do município.
Há a possibilidade de vereadores deixarem os cargos para assumir funções na prefeitura. Quando isso acontece, o cargo é assumido por um suplente.
Os vereadores de Santo Amaro vão representar 60.131 habitantes. A cidade baiana tem um PIB de R$ 783.605.907,00 e um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de 0,646, segundo a última medição do IBGE, que é de 2010. O IDH vai de 0 a 1 – quanto maior, mais desenvolvida a cidade – e tem como base indicadores de saúde, educação e renda. A média no Brasil é de 0,765, segundo dados de 2019 divulgados em 15 de dezembro de 2020 pelo Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (PNUD).
Como os votos de alguns candidatos estão sub judice, a lista de vereadores eleitos pode sofrer alteração. A Justiça Eleitoral ainda irá definir a situação.

Todos corruptos, aqueles que assumirem cargos , são CANÁRIAS, não deveria ser mais eleitos, pois os eleitores, votaram para vereadores, não para cargos de confiança
Tomara que sejam os que se venderam,que enganaram as pessoas que acreditaram neles!