Prefeito, vice e vereadores de Amélia Rodrigues são empossados

O novo prefeito de Amélia Rodrigues, João Bahia (PSD), tomou posse na tarde desta sexta-feira (1º/1). Além dele, 11 vereadores assumiram o cargo na Câmara Municipal para a legislatura 2021-2024. Valtinho (PDT) foi eleito por unanimidade o presidente da Casa.

O prefeito João Manoel Bahia Menezes tem 66 anos, é casado, é contador e tem superior completo. Já o vice Gel Galego (Jersonito Góes De Oliveira), do PSB, tem 62 anos, é viúvo e tem ensino médio completo.
O prefeito e os vereadores do município foram eleitos em novembro do ano passado. As maiores bancadas serão do PC do B, PDT, PP, PSB e PSD, com 2 vereadores cada um.

Cabe ao prefeito decidir onde aplicar os recursos repassados ao município pelo Estado ou pelo governo federal e como administrar o que é arrecadado de impostos, como IPTU e ISS. Ele também é responsável pelas políticas de áreas como educação, saúde, moradia, transporte público e saneamento básico. Para isso, conta com secretários que são nomeados. prefeito também precisa trabalhar junto com os vereadores, que representam os cidadãos no Legislativo municipal.
Os vereadores são responsáveis por elaborar e propor leis. Os vereadores podem decidir, por exemplo, sobre a criação de políticas públicas. E têm a obrigação de fiscalizar o uso do dinheiro pelo Executivo e analisar a Lei Orçamentária Anual (LOA), que estabelece as despesas do ano seguinte do município.
Prefeito João Bahia, o vice Geo Galego e o novo secretariado
Os vereadores de Amélia Rodrigues vão representar 25.048 habitantes. A cidade baiana tem um PIB de R$ 288.676.869,00 e um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de 0,666, segundo a última medição do IBGE, que é de 2010. O IDH vai de 0 a 1 – quanto maior, mais desenvolvida a cidade – e tem como base indicadores de saúde, educação e renda. A média no Brasil é de 0,765, segundo dados de 2019 divulgados em 15 de dezembro de 2020 pelo Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (PNUD).
Veja quem são os vereadores eleitos:

Daniel Motorista, do Republicanos, tem 43 anos, é casado, declara ao TSE a ocupação de vereador e tem superior incompleto.

Erick, do PSD, tem 34 anos, é casado, declara ao TSE a ocupação de empresário e tem ensino médio incompleto.

Théo, do PSD, tem 48 anos, é divorciado, declara ao TSE a ocupação de enfermeiro e tem superior completo.

Toinho do Areal, do PSB, tem 49 anos, é solteiro e tem ensino fundamental incompleto.

Adelaide Dedé, do PSB, tem 68 anos, é casada, declara ao TSE a ocupação de aposentada e tem superior completo.

Flavinho Correria, do PP, tem 40 anos, é solteiro, declara ao TSE a ocupação de servidor público municipal e tem ensino médio completo.

Bilú, do PP, tem 38 anos, é casado, declara ao TSE a ocupação de vereador e tem ensino médio completo.
Eleito presidente da Casa por unanimidade
Valtinho, do PDT, tem 46 anos, é solteiro e tem superior incompleto.

Davi Grilo, do PDT, tem 35 anos, é casado, declara ao TSE a ocupação de geógrafo e tem superior completo.

Lucas Pires, do PC do B, tem 32 anos, é solteiro, declara ao TSE a ocupação de comerciante e tem ensino fundamental incompleto.

Zé Silveira, do PC do B, tem 48 anos, é casado, declara ao TSE a ocupação de servidor público municipal e tem ensino médio completo.
Veja o número de vereadores por partido
PC do B: 2
PDT: 2
PP: 2
PSB: 2
PSD: 2
Republicanos: 1

 

Confira todas as fotos em nossa página do Facebook

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Berimbau Notícias 75 9 9190-1606

2 Comentários

  1. Pelo jeito que já começou, Amélia já começou mal com as nomeações, infelizmente todos são iguais só pensa em dinheiro mais esquece que são empregados da população por que foram nos que empregamos esses retardados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics