COMO ASSIM? Prefeitura de Berimbau realiza “maquiagem” na cidade às vésperas da eleição

“Tá vendo aquela rua abandonada, moço? Agora querem maquiar!” É parodiando Zé Ramalho que nossa matéria especial de hoje vai mostrar que antes de 15 de novembro e depois que tudo passar, o normal é que te maltratem com frases como: “aqui você não pode entrar”, “criança de pé no chão aqui não pode estudar”, entre outras. A maquiagem apaga e traz de volta toda humilhação de um povo esquecido e abandonado pelo poder público em Conceição do Jacuípe.
Examinando a história de práticas de maquiagem é fácil notar que, ao serem concluídas as eleições com derrota para o candidato do prefeito maquiador, o povo é imediatamente abandonado, as obras param e a máscara do engano cai com grandes consequências para a população que não terá a sua rua asfaltada, nem a creche finalizada, as faixas estarão totalmente apagadas, as praças deterioradas, o hospital esquecido… Obras eleitoreiras expressam o oportunismo e a irresponsabilidade de gestores que só se preocupam com os seus interesses particulares e violam o interesse público.
Joel Caetano, 10 de novembro de 2020: Operários trabalham na construção de uma creche municipal e, mais à frente, está outra equipe escavando, colocando manilhas e pedras laterais para construir passeio público e, talvez, pavimentar as ruas. Ao lado dos trabalhadores está um homem que, ao notar a presença da equipe do Berimbau Notícias começa a proferir palavras de ordem com o número e o nome do candidato a prefeito do partido Republicanos que, como todos sabem, é Vice-Prefeito. Tal “fiscal indireto” da obra, a fim de intimidar nossa equipe, empunhou o telefone celular e coloca-o na direção da nossa equipe e pareceu estar nos fotografando. Enquanto estivemos no local ele tentou cercear o trabalho da imprensa, mas sem efeito.
O que se que se quer com essa pressão sobre nós? “Ocultar os anos de abandono daquela localidade e, ao aproximar-se o pleito eleitoral do domingo, abafar a tentativa de acelerar obras que já deveriam ter sido realizadas e concluídas nos últimos oito anos em que a Prefeita Normélia governou o município” – Esta foi a resposta de uma das moradoras que se mostrou indignada com a situação de abandono e de tentativa de ludibriar o eleitorado às vésperas da eleição, segundo o seu ponto de vista, praticado pela gestão atual.
Os fatos corroboram com a crítica da moradora. Como se pode observar na fotografia abaixo, a Creche, obra com orçamento do governo federal da ordem de mais de 1 milhão e quatrocentos mil reais, que supostamente vem sendo construída desde 2019 e já deveria ter sido finalizada em agosto de 2020, está longe de ser concluída! Mas o tamanho da equipe e o ritmo de trabalhadores no local intensificou-se nos últimos dias. E pasme: a creche já tem até indicação de nome na câmara dos vereadores. Em pleno período eleitoral um vereador da base de sustentação do governo de Normélia fez a indicação para que a creche tenha o nome do pai do atual candidato a vice-prefeito na chapa que promete continuar o trabalho da atual prefeita. Estranho né? Será que a população concorda com isto?

A pressa em propiciar uma aparência de que a gestão trabalha traz danos aos cofres públicos. Uma prova disto é a própria qualidade das pinturas realizadas nas lombadas (quebra-molas) da Av. Getúlio Vargas. Veja abaixo a foto que mostra que o dinheiro público dos cidadãos está sendo gasto em material de péssima qualidade para que o domingo fique bonito para Normélia e seu grupo, entretanto, para todos os cidadãos – como está acontecendo agora com as lombadas que foram pintadas há pouquíssimos dias – fiquem apagados e esquecidos como ficaram desassistidos nos últimos anos!
Acrescenta-se aqui também o fato de que as obras que antes eram geridas a passos de tartaruga, agora, especialmente em locais de grande visibilidade, como no Hospital ACM também repentinamente aceleraram-se. No caso do Hospital a estranheza pode ser considerada ainda mais grave. Basta compararmos todos os descuidos e desmandos com a nossa saúde em plena pandemia da Covid-19 com a repentina preocupação em acelerar obras de ampliação do HACM na reta final das eleições, para dar a impressão de que está tudo bem. Não, não está tudo bem! De um lado está um toldo improvisado para acolhimento de pacientes, uma equipe sem condições apropriadas para trabalhar e sofrendo ameaças e perseguições por parte da secretária de saúde e da Prefeita, ambas enfermeiras que agridem a saúde do nosso povo. De outro lado, está um trabalho em aparente ritmo acelerado para atender aos interesses de uma prefeitura que demonstra priorizar a maquiagem de prédios, ruas e outros espaços públicos, mas que esmagou e abandonou seu povo como noticiamos diversas vezes aqui no BN.
Veja aqui as fotos das obras repentinamente aceleradas em um hospital municipal (HACM), cuja gestão da Prefeita está respondendo a inquérito civil instaurado pelo Ministério Público do Trabalho devido às condições abusivas a que tem submetido os profissionais da saúde!
Enquanto isso, nos locais que não estão visíveis, o segredo é cercar e deixar o ritmo bem lento. Suspeita-se, deste modo, que o negócio mesmo é dar a impressão de que o trabalho está sendo feito para favorecer uma candidatura. Como o BN prova isso? Fiscalizando. Faça você mesmo isto também: fiscalize a suposta obra. A foto abaixo de uma das praças supostamente em reforma mostra isto:+
Só tenha bastante cuidado ao realizar a fiscalização e não vá só. Qualquer coisa, se ameaçado, acione imediatamente a polícia. Enquanto visitávamos os espaços para fazer esta matéria fomos intimidados o tempo inteiro e, nos locais mais abandonados havia patrulhas de eleitores do candidato do Republicanos, com motocicletas plotadas, atuando como agentes para impedir ou intimidar a imprensa de realizar o seu trabalho. O BN e os cidadãos não vão se intimidar diante desses ataques à democracia!
Abaixo, veja as outras iniciativas, supostamente eleitoreiras, de uma gestão pública que deixou ruas esburacadas, inúmeras obras inacabadas e não iniciadas e que, só agora, faltando pouquíssimos dias para as eleições, e em articulação intensa para dar uma vantagem (indevida) ao Vice-Prefeito, tenta fazer com que os conjacuipenses engulam “goela adentro” o vergonhoso descaso.
Confira as fotos exclusivas, que o BN registrou entre os dias 9 e 10 de novembro para mostrar que maquiagem não engana a imprensa, muito menos aos nossos leitores.
Engraçado que todo mundo criticava Tânia por isso e aquilo, aí vem Normélia e faz pior, e ainda vem querendo fazer o vice que é um banana, mal instruído semi analfabeto, para ser seu sucessor. Agora imaginem a desgraça que vai ser nossa Berimbau se Tonho ganhar??? A Família Brito que não gosta nada de dinheiro, vai vim tomar conta da prefeitura, dos 9 milhões arrecadados. Sem contar que Normélia vai responder a vários processos no fim de mandato. E quem é mesmo a ficha suja??? Enfim a hipocrisia.
Conjacuipenses, vamos acordar e dar o troco para essa quadrilha que está aí no poder tentando enganar a todos nós, com essas obras maquiadas de última hora, muitas obras são feita pelo dinheiro que o governo mandou a muito tempo e só agora a tal da prefeita inventou fazer de uma hora para outra. Xó inimiga da população de Berimbau. Tonho da Lua acorda homem. Agora é 55.
Essa maquiagem q ela tá fz na cidade tá bom dela fz na cara dela pra cubrir a cara de sinica dela e o sinismo dela . Vc já perdeu tonho fugindo de um simples debate
Se eu ver comprando voto tiro a foto e divulgo ao tse
Normélia está pouco se lixando para o povo de Berimbau. Já passou a mão no que tinha de passar agora pra ela é só alegria Tonho ganhando ou não.
Normélia agora só quer saber de gastar dinheiro com a candidatura do sobrinho. Que é um pobre coitado que recebeu até auxílio. Não sei onde vamos parar.
Faltou as fotos da prefeitura, da cheche do guedes, da rua que vai para casa de Caito,…….
Dia 15 é Binho ou João Vitor, para mudar geral,
essa mulher maquiavelica quer botar o vice que ela deu chute na bunda toda gestao . ele doido pra continuar fazendo os nove milhoes que entra todo mes na prefeitura sumir como ela . o irmao esta doido comprando voto ou pelo menos pagando pois varias pessoas diz que recebeu mais nao vota qual o proposito desse ser repugnante comprando todo mundo . sera que esse povo se preoucupa com nossa cidade acho que nao estao de olho no dinheiro.
ESSE POVO DE BERIMBAU É FODA QUANDO QUER MUDAR NAO TEM DINHEIRO QUE COMPRE
As eleição vei nos vai da a resposta e nas urnas 15 de neveovembro aguardem
As eleição vei nos vai da a resposta e nas urnas 15 de novembro aguardem
O Que agentes estao vendo e um vegolha em no município a prefeita fazendo as coisas em plena eleição para enganar nos população. As eleição vei ai nos conjacuipenses vai o troco e nas urnas de 15 de novembro aguardem o seu estao guardando.
08 anos enganando o povo, agora chegou a hora da resposta!
Nojo dessa gestão
Tomar vergonha prefeita. Para com isso que está ficando feio, a maquiagem que vc está mandando fazer não vai aguentar uma chuva de verão. Querendo tapiar o povo de novo. Que atitude ridícula essa sua
Vésperas da eleição vem maquiar a cidade, o povo nao é besta não.
Essa é imagem q a gestora faz do eleitor local, so que ela esquece q o povo acordou. A eleiçao está proxima e essa é a hora da resposta, nos agurdem!
Que vergonha prefeita,. Tentando enganar e ludibriar os conjacuipenses com essas maquiagens que vc está tentando fazer. Pessoal acorda essa prefeita é maquiavélica e está querendo fazer sucessor para cobrir os seus erros.Tonho da Lua acorda enquanto é tempo.
Isso que é mais amor por você?
Roubar, Ludibriar, Enganar a população.
Isso é crime prefeita.