PRÁTICA ILEGAL? Vereador eleito pode ser impedido de assumir mandato em Santo Amaro

Circula em redes de compartilhamento virtual, na cidade de Santo Amaro, vídeos em que diversos eleitores filmam o próprio voto como uma forma de comprovação da escolha do candidato. Entretanto, tal prática é considerada ilegal conforme a legislação eleitoral.
VOCÊ VIU? SAÚDE E PREÇO BAIXO: Conheça o Empório das Frutas, novo comércio de Conceição do Jacuípe
“Quem registrar o voto com máquinas fotográficas, filmadoras, e telefones celulares poderá ser multado em até R$ 15 mil e até mesmo ser preso”. A lei visa preservar o sigilo do voto, e caso esse sigilo seja quebrado, o eleitor pode ser detido por até 2 anos”, adverte a Corte eleitoral.
De acordo com o Bahia Política, um dos vídeos mostra uma eleitora filmando o próprio voto para um vereador. As informações apontam que existem inclusive prints de conversas no WhatsApp que comprovam a prática. O vereador que aparece nos vídeos pode ser impedido de assumir o mandato.
O vereador envolvido na prática foi Paulo Biólogo (PDT) que teve, na eleição de 2016, 417 votos, já na eleição de 2020, o parlamentar pulou para 903 votos. Ainda segundo informações do Bahia Política, o suplente do vereador já comprou o paletó parcelado em 15 vezes, aguardando que a justiça se posicione e investigue o caso de forma que se a prática ficar comprovada, o vereador não possa assumir. O caso ainda não foi esclarecido.
Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Berimbau Notícias 75 9 9190-1606
Bahia Política

Kakakaka, mas o caso de Santo Amaro, foi flaude eleitoral, cabe ao JUIZ Eleitoral vê o ERRADO, mas o bebê do Berimbau crescer, VERGONHA, VERGONHA, uma pessoa de posses, rico, como ouço falar, RECEBER o emergencial, destinados aos fracos, pobres, sem condições financeiras, até suspostos advogados na fila das CAIXAS, VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA
E o sobrinho da prefeita de berimbau que é advogado e estava recebendo auxílio emergencial tudo bandido , a tia normelia, genebaldo correia vixe. Soube que a prefeita deu enquadramento ar cestas básicas para voltarem naquela coisa sobrinha dela será que ele vai tomar posse vamos tirar essa família da nossa politica