2º TURNO: Feira e Conquista decidem prefeito neste domingo em eleição que mira 2022

Feira de Santana e Vitória da Conquista, as duas maiores cidades do interior da Bahia, decidem neste domingo (29/11) quem governará as duas cidades pelos próximos quatro anos.
Em Feira, Colbert Martins (MDB) e Zé Neto (PT) duelam nas urnas. Em Conquista, Hérzem Gusmão (MDB) e Zé Raimundo (PT).
Mais do que isso, a definição do prefeito dos dois municípios do interior baiano significa também o primeiro passo para as eleições a governador, que acontecerão em 2022.
ACM Neto (DEM) e Rui Costa (PT) se engajaram pessoalmente nos últimos 15 dias em Feira e Conquista. Neto esteve presente em atos e participou de carreatas com seus dois candidatos, Hérzem Gusmão e Colbert Martins. Rui foi a reuniões com empresários e também esteve em carreatas com Zé Raimundo e Zé Neto.
Não é a toa a estadualização das campanhas. Se os aliados de Neto vencerem nas duas cidades, ele ganha ainda mais força para disputar o Governo do Estado em 2022, já que o grupo do DEM venceu no primeiro turno em cidades como Salvador, Camaçari, Juazeiro e Luís Eduardo Magalhães.
Já se o PT fizer os prefeitos das duas maiores cidades baianas do interior o partido ganha fôlego para a sucessão de Rui Costa. O ex-governador Jaques Wagner (PT) pode ser o nome a disputar a eleição.

 

medclin

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Berimbau Notícias 75 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics