“ACREDITO NA MUDANÇA”: Juliene se lança pré-candidata à prefeitura de Conceição do Jacuípe

Na sessão desta quarta-feira (15/4), da Câmara Municipal de Conceição do Jacuípe, a vereadora Juliene Vieira, do PP, aproveitou sua participação para atentar para a importância de se dar mais atenção para os profissionais de saúde e confirmar sua pré-candidatura ao cargo de prefeita do município.

Você viu? REPÚDIO: Juliene denuncia perseguição sofrida por funcionários da prefeitura de Conceição do Jacuípe

Juliene iniciou sua fala enaltecendo que os governantes têm pensado muito em equipamentos da área de saúde e estão deixando de lado a valorização dos profissionais da área em questão. “Fala-se muito dos respiradores, mas é um equipamento. Para você manter pessoas vivas com síndrome respiratória aguda por exemplo, precisa ter uma excelente equipe de enfermagem, fisioterapeutas e médicos treinados. Infelizmente encontrar pessoas no mercado para exercer essas funções com qualidade e eficiência não é fácil.”

Ela cita também que há profissionais atualmente que não recebem aumento ou adicionais de insalubridade. “Cadê a valorização dos profissionais?” As máquinas precisam dos seres humanos para funcionar.”

Juliene exemplifica como modelo de coerência em gestão, barreiras sanitárias feitas em outras cidades para evitar a proliferação do COVID-19; coisa que não é realizada até então em Conceição do Jacuípe. A vereadora pede que a cidade se organize. “Estão usando de má fé esse estado de calamidade. As pessoas não sabem quando tem feira livre, não sabem quando o posto médico do centro está aberto porque a prefeitura fechou, não tem gestão.”

Ela chama atenção também para aquele que se calam diante do atual momento político que o município passa e, se mostrando confiante, é clara ao citar seus apoiadores (como dos deputados Zé Neto e Eduardo Sales, e o vice-governador João Leão foram citados). “Conseguimos cinquenta mil alevinos (tambaquis) para distribuir para a população. Recebemos tecidos da Associação Baiana de Produtores de Algodão para a confecção de cinquenta mil máscaras para a população de baixa renda”

Por fim, ela elogiou o trabalho do governador Rui Costa diante do período de pandemia e oficializou o lançamento de sua pré-candidatura à prefeitura: “Acredito que precisamos mudar, acredito na mudança de era, de paradigma, de pessoas.” Referindo-se à atual pandemia, ela afirma: “Todo mal é necessário e estarei aqui para combater o mal de duas formas. Na política e na saúde. Muita gente está apoiando nosso projeto e respeito os que disseram o mesmo. Cada um tem  direito de fazê-lo, mas tentei me organizar para colocar meus pés no chão. É um projeto real, para pensar na educação, na política pública social, de transporte e de saúde. As portas do poder público tem que estar cada vez mais abertas.”

 

 



Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Berimbau Notícias 75 9 9190-1606

4 Comentários

  1. Não deixa de ser um excelente nome. Vamos acompanhar, vê propostas, analisá-las e perceber o quanto às mesmas se aproximam ou se afastam das necessidades da população. Conceição do Jacuípe se destaca por ser uma cidade com uma população que acorda cedo, vai à luta e faz de tudo para não depender diretamente do poder público municipal. Temos um comércio forte , que consegue competir com Feira de Santana e , ainda assim, sobreviver muito bem. Essas características positivas, dentre tantas outras, não afastam a necessidade de termos programas sociais que alcancem centenas de famílias em situação de vulnerabilidade social, consequência dos fatores econômicos que atingem o país como um todo. Urge termos um outro olhar, algo que, na maioria das vezes, as questões burocráticas impedem de percebermos. É preciso sentir as “dores de parto” de uma parcela de irmãos nossos que tem dificuldade em ter, nas suas mesas, o mínimo no momento das refeições. É um exercício que não devemos cobrar unicamente do próximo gestor ou gestora, pois o problema é tão complexo que, sozinho, ele ou ela não tem condições de resolver. Isso , contudo, não exime o próximo prefeito ou prefeita de convocar representantes de instituições e outras pessoas da sociedade para, juntos e num esforço coletivo, debater a situação e encontrar saídas. Oxalá possamos caminhar nessa direção.

  2. Bom dia meu povo de berimbau vamos dá uma oportunidade ao nosso município apoiando essa grande mulher a senhorita Juliene .pois tem respaldo para pedir um voto pra bater em nossa porta que essa mulher tem trabalho prestado e capacidade para conduzir essa prefeitura sem fofoca e mexiricos .tenha certeza vereadora eu era do grupo de Tânia agora abro meus braços pra te dá meu apoio .para o bem de berimbau meu povo Jacuipense .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics