VENCEDORA: Conheça a história da cabeleireira que superou as adversidades e conquistou o sucesso

A cabeleireira Leila Brito Cerqueira, morou e trabalhou em Salvador durante 10 anos , mas sentia saudade de sua família, que estava em Conceição do Jacuípe, sua cidade natal. Hoje ela é proprietária do Centro de Beleza Leila Brito em Conceição do Jacuípe, e o salão já tem 12 anos de história.
Segundo Leila, no início foi bem difícil, pois os moradores da cidade não conheciam seu trabalho, então foi necessário muito esforço e determinação, e graças a sua força de vontade, teve bom êxito. Como ela trabalhou muito tempo na capital, tinha muitas clientes fiéis, e para não perdê-las começou a incentivá-las a vir para Conceição do Jacuípe, e deu certo, muitas vêm para se cuidar com Leila e ainda aproveitam o comércio local.

O projeto de abrir um salão no interior incluía o desejo de Leila de trabalhar com as irmãs, e hoje ela conquistou isso, uma delas é esteticista e a outra administra o negócio.

A empresária diz que ainda não chegou onde quer estar, mas já teve muitas conquista, e atribui elas ao seu amor pela profissão “Tudo que você faz com amor, se você atende com amor, se você dá carinho ao próximo, você conquista. Oferecer um serviço de qualidade, ser honesta e respeitar seus clientes, esse é o segredo do sucesso”, afirmou Leila.

O ramo dos salões de beleza é muito concorrido, e para se destacar é necessário um diferencial, e para a profissional, o seu é a atenção e paciência com seus clientes. “Não me considero melhor que ninguém, todo mundo tem sua qualificação, mas acho que é um conjunto, quando você senta com um(a) cliente tem que ter toda uma preocupação com o desejo dele(a). Você não pode pensar nos seus clientes só como dinheiro; tem um lado empreendedor que depende do dinheiro, é claro, mas é preciso ouvi-los.”

Leila se descreveu como uma mulher vencedora, segundo ela, após passar por duas cirurgias cardíacas, o movimento do seu braço direito ficou comprometido a ponto de não conseguir pentear o próprio cabelo, além disso, segundo os médicos ela não poderia exercer a profissão, no entanto, já vai completar 22 anos como cabeleireira.

“Gostaria de agradecer primeiramente a Deus, por me dar forças e me sustentar diante de todas as adversidades,a minha família e equipe pelo apoio e comprometimento, e ao Portal Berimbau Notícias, por dar a toda profissional esse reconhecimento, eu acho isso muito importante, e quero falar para as pessoas que não irão participar que vejam na minha presença todos os profissionais da área representados. A nossa profissão antes era vista como uma alternativa temporária ao desemprego, totalmente desvalorizada; mas hoje não, é uma profissão que merece respeito como qualquer outra, então que todas as minhas colegas se sintam representadas.” Declara a respeito da premiação “Melhores de 2018 | Berimbau Notícias”.

A entrega do prêmio será na noite do dia 11 de abril, no espaço para eventos Sítio Campestre, em Feira de Santana.

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Berimbau Notícias 75 9 9190-1606

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics