PERSISTENTE: O advogado, Dr. Rogério Correia, é homenageado no Melhores de 2018

Doutor Rogério Correia é um advogado conjacuipense, criado no Picado, que vem a cada dia se destacando no cenário jurídico da região. Filho de mãe professora e pai comerciante, desde os 11 anos de idade já queria ser advogado. Os pais sempre o incentivaram a estudar, pois a promoção da educação era o principal objetivo da família.
Ele conta que desde pequeno teve a necessidade de defender direitos e ideais, por isso se identificou com a advocacia. A trajetória para se formar foi longa, pois seus pais não tinham condições de mantê-lo na faculdade. Rogério, que estudou na Universidade Católica de Salvador, morou durante 1 ano e meio na capital baiana enquanto cursava o ensino superior. Porém, retornou para Conceição do Jacuípe, quando iniciou um estágio no departamento jurídico do município, assim, passou 3 anos e meio de curso se deslocando diariamente de Conceição do Jacuípe para Salvador.
Ele relata que fazia esse trajeto com um colega e os dois dividiam os custos com combustível, mas quando esse colega não ia, Rogério voltava com alguns colegas que moravam em Feira de Santana, ele saltava no posto São Luiz e o pai ia buscá-lo, isso por volta de meia noite. Essa rotina durou até o fim da graduação em 2013, ano em que ele também foi aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Rogério revela que o início de carreira foi realizando trabalho de formiguinha, conquistando aos poucos a clientela e realizando trabalhos em todas as áreas do direito. Aos poucos, foi se especializando, hoje atua na área civil, do consumidor, previdenciário, eleitoral e administrativo. Muito raramente tua na área penal. “O maior patrimônio do advogado é o nome. Se você não prezar pelo seu nome, não consegue um respeito na sociedade”, conclui.
Dr. Rogério começou com um pequeno escritório e apenas um estagiário. Ao longo desses 6 anos de atuação, aumentou o escritório, que atualmente conta com uma melhor estrutura. Ele também é pós-graduando em Direito Constitucional e Direitos Humanos. Todas essas conquistas são atribuídas a um trabalho de seriedade e compromisso. Ele diz que advocacia é matar um leão por dia e um tigre por minuto e finaliza: “você tem que lutar para defender direitos, num Estado onde a falência do direto é muito grande e há uma dificuldade muito grande em defender o direito alheio”.
Há 4 anos ele é representante da OAB no município e preza pelo respeito aos colegas, a advocacia e ao próximo. Afirma ter como prioridade solucionar o problema de seus clientes através da lei e não tratar os clientes como mercadoria. Rogério ainda revela que nunca buscou ser o melhor, mas busca sempre fazer o melhor pautado na ética e na moralidade.
Esperançoso, diz que a sua meta é continuar defendendo o direito e se mostra muito grato a Deus por tudo. Além disso, afirma que acredita na justiça e deixa uma mensagem para as pessoas: “acreditem na justiça, pois há justiça nesse país e nós advogados estamos a favor da justiça”. Ele atribui o amor pela profissão como seu grande diferencial. Com o sonho de seguir na área desde criança, garante ser um advogado por vocação e não por conveniência.
Além disso, agradece a Deus, aos pais, a minha esposa e a todos os amigos que participaram da trajetória e a todos os clientes que confiaram em seu trabalho. Sobre a premiação Melhores de 2018, diz que não esperava e que ficou surpreso, mas acredita que mais do que o reconhecimento humano, esse prêmio é um reconhecimento divino por todos esses anos de luta. Rogério Correia, advogado, é homenageado no Melhores de 2018, premiação realizada pelo portal Berimbau Notícias.