POSITIVA: Érica Júlio, do Salão da Carioca, será homenageada no Melhores de 2018

Érica Júlio dos Santos é filha de pai baiano de Amélia Rodrigues e mãe fluminense da cidade de Resende. Ela nasceu e foi criada na cidade de São Paulo quando, aos 12 anos de idade, migrou para a cidade da mãe no estado do Rio de Janeiro.

Érica descreve que teve uma infância muito agradável em São Paulo. Segundo ela, o bairro onde morava tinha uma vizinhança bastante amigável e acolhedora. Ela ainda relata que costumava brincar de um tudo: boneca, bola de gude, pular elástico etc.

Aos 17 anos e já na cidade de Resende (RJ), queria trabalhar para ter seu próprio dinheiro, mas por não ter idade para ser contratada pelas empresas, iniciou no ramo da beleza! Comprou materiais de manicure e começou a fazer as unhas dos familiares.  Nesse período, participou de um concurso de beleza na cidade de Resende, no qual saiu vencedora e realizou alguns trabalhos como modelo e manequim. Um tempo depois, segundo ela a ficha caiu e resolveu procurar um emprego formal, iniciando uma carreira na área administrativa.

Ao ser contratada como auxiliar administrativa por uma empresa concessionária de energia elétrica e após muito trabalho, Érica chegou ao cargo de coordenadora e iniciou o curso de Administração de Empresas, porém trancou a faculdade depois de 2 anos de curso. Não era o que ela queria! Posteriormente, iniciou dois cursos simultaneamente: Cabeleireira (por causado do pai) e Técnico Segurança do Trabalho (o que ela gostava mais). No entanto, tudo mudou quando participou de uma feira de beleza em São Paulo, a Hair Brasil. Ela se encantou pelas inúmeras possibilidades da área, assim ao voltar para sua cidade trancou o curso técnico em Segurança do Trabalho. Logo depois, fez diversos cursos na área da beleza: de cabeleireira, maquiagem, depilação, design de sobrancelha e até de barbeira.

Ainda trabalhando na área administrativa, porém em outra empresa, Érica e uma prima decidiram estabelecer uma parceria e montar um salão de beleza juntas. Compraram os móveis e outros equipamentos necessários e iniciaram o salão. O espaço funcionava na casa da mãe, que havia se mudado para Amélia Rodrigues. Nesse período, começaram trabalhando no salão após o expediente nos empregos formais e aos finais de semana. Passaram-se dois anos nesse esquema e nesse período adquiriu uma ampla clientela.

Após sair da empresa em que trabalhava, Érica passou a se dedicar exclusivamente ao salão de beleza.  Decidiu mudar o salão para a sua casa e realizando uma reforma geral, dedicou um andar inteiro para o negócio, montando assim um mega salão, com espaço inclusive para hidromassagem.  O nome do espaço era Centro de Beleza Estilo e Elegância e nele eram realizados muitos eventos, além do trabalho corriqueiro, que incluía dentre outros serviços a venda de cabelo e a aplicação de mega hair.

O salão era um sucesso! Contudo, a empresária estava com saudade dos pais. Após o marido sair do antigo emprego e surgir uma oportunidade para ele trabalhar na mesma empresa do pai da Érica, ela e o marido conversaram e em 2016 decidiram se mudar definitivamente para Amélia Rodrigues.

Em terras baianas, Érica pensou em procurar um emprego na cidade de Feira de Santana, mas foi desencorajada pelo pai, que a incentivou a abrir um salão. Mas ela estava com medo, pois teria que pagar aluguel do espaço e não possuía nenhuma clientela. Disposto a ajudá-la, o pai se comprometeu a arcar com os três primeiros aluguéis. Sempre positiva, como ela mesma se define, a empresária encarou mais esse desafio. Deste modo, Érica abriu seu novo espaço de beleza, o Salão da carioca, contando com apenas uma funcionária.

Depois de um ano de funcionamento no primeiro local, em frente à prefeitura de Amélia Rodrigues, com muito trabalho e esforço, o salão tinha crescido tanto que já tinha ganhado novos funcionários e uma clientela tão grande que precisou mudar para um espaço maior.

Por esse sucesso, Érica agradece a Deus, a equipe de trabalho e diz que o crescimento do salão se deve a todos e não somente a ela. Agradece também os clientes. Além disso, atribui o sucesso ao bom trabalho que vem desempenando ao longo dos quase 3 anos do negócio: “nosso trabalho está sendo bem feito, porque se não tivesse sendo bem feito os clientes não estaria voltando”.

Pelo sucesso do seu empreendimento, Érica Júlio dos Santos abrirá um Salão da Carioca, no município de Conceição do Jacuípe agora em abril, na praça Benjamin Costa, 18. 

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Berimbau Notícias 75 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics