CABRA BOM: Pedro Delegado será homenageado nos “Melhores de 2018”

Pedro Andrade, mais conhecido como Pedro Delegado, atualmente está à frente do legislativo municipal na função de presidente da Câmara Municipal de Conceição do Jacuípe. Contudo, a história desse conjacuipense é repleta de trabalho e muita perseverança.
Pedro já ocupou diversos cargos e desempenhou várias funções ao longo dos seus 60 anos. Foi militar, delegado, coordenador jurídico da Feira Judiciária gratuita do fórum por 3 anos, vereador, fundou a Fazenda do Menor em Feira de Santana, trabalhou como coordenador da Sudesb em Conceição do Jacuípe. Além disso, foi secretário de administração na gestão de João Pimentel Ribeiro (João do Feijão), atuou como inspetor de segurança do pólo petroquímico, trabalhou na Petrobrás e já exerceu a função de operador petroquímico.
Ele relata que veio de família humilde e começou a trabalhar ainda criança numa fazenda com o pai. No serviço militar, chegou a ocupar o cargo de sargento. Quando retornou a Conceição do Jacuípe, recebeu o convite pessoal do então governador João Durval, para ocupar a função de delegado, na época ele tinha 24 anos. Daí surgiu o apelido de “Pedro Delegado”.
Ao portal Berimbau Notícias, o homenageado declarou que sempre fez concurso público, sendo aprovado para ingressar nas Polícias Federal e Rodoviária, porém ao iniciar o curso não gostou. Segundo ele, optou por ser produtor rural. Pedro possui um conglomerado de empresas, algumas atendem não somente a região, mas outros estados do Brasil. Uma dessas empresas fornece produtos orgânicos para vários estados brasileiros e é sediada em Conceição do Jacuípe.
Embora possua estabilidade financeira, Pedro relata que acorda todos os dias 4h da manhã e vai dormir por volta das 23h, sendo que a partir das 19h já está em casa desfrutando da companhia da família. E aconselha que os pais dêem atenção à educação dos filhos e ensine-os a trabalhar.
Com dificuldade de frequentar a escola cedo, se formou em direito aos 53 anos e conta com a ajuda dos filhos que trabalham juntos em plena harmonia. Pedro relata que nem ele e nem os filhos têm do que reclamar, e conseguem trabalhar muito bem em família.
No auge dos seus 60 anos afirma: “amadureci bastante tenho outra visão da vida, do dia a dia. Quando se chega aos 60 e está realizado a gente procura se dedicar ao serviço público e procura fazer alguma coisa na vida, que é o bem a alguém, sem procurar saber a quem, ou seja, indistintamente tem que promover o bem”.
Em relação a sua atuação política, Pedro Delegado está no seu segundo mandato como vereador e ressalta algumas ideias, além de fazer ponderações. Para ele, antes de ter consciência dos direitos, deve-se ter consciência dos deveres. Assim, salienta que na gestão pública, fazer um calçamento ou pagar em dia não é mérito do político, é obrigação. A contrapartida do gestor com a população é ofertar o serviço público e ainda faz outra ponderação em forma de conselho: Ouvir o povo engrandece uma gestão. E faz uma citação de um trecho da nossa Constituição: todo poder emana do povo.
Devido a sua brilhante trajetória, Pedro Andrade será homenageado no Melhores de 2018, promovido pelo portal Berimbau Notícias, no dia 11 de abril, em Feira de Santana.
Homenagem mais que merecida.Eis aí um homem digno,um cidadão de bem Parabéns Pedro.