OBSTINADO: Seguindo seus sonhos, o teodorense Josenilton Rodrigues será homenageado no “Melhores de 2018”

O teodorense Josenilton Ferreira Rodrigues, mais conhecido por todos como “Nenengo”, é um homem bem sucedido, e a conquista desse sucesso deve-se a sua obstinação em seguir seus sonhos.
A infância de Nenengo em Teodoro Sampaio foi de muita luta. “A gente teve uma vida não de folga, a gente veio de uma família humilde”. Ele sempre focou nos seus estudos formando-se em Instrumentação Industrial, mas não seguiu carreira, teve uma única experiência de emprego, onde permaneceu por cinco anos.
Logo depois, foi convidado pelo amigo, Jackson, que era proprietário da Ideal Corretora de Seguros, para trabalhar com ele, de início teve receio, já que nunca tinha atuado na área e não fazia ideia de como era o mercado, mas após a insistência do amigo, ele aceitou. Trabalhou durante três anos e assim, aprendeu o seu atual ofício. “Foi com ele que aprendi, minha escola foi com ele, fiquei por três anos e depois partir para uma ‘carreira solo’.”
Então, o jovem Josenilton Ferreira Rodrigues montou sua primeira empresa, juntamente com um sócio, porém o negócio não prosperou, e acabou fechando. Mas, Nilton não desistiu e montou outra empresa, a Bandeirante Corretora, que já tem 22 anos no mercado, com sede localizada na rua Alceu Amoroso Lima, no Caminho das Árvores, em Salvador.
“A gente foi desenvolvendo um trabalho de expansão, e atuamos em todo o país. Gerenciamos uma frota de quase 30 mil veículos, temos uma ótima estrutura, e um número de clientes gerenciados com planos de saúde que supera a população de Teodoro Sampaio. Então temos muita representatividade no mercado, conquistamos respeito e reconhecimento. Aonde você chegar e perguntar pela Bandeirante Corretora no Brasil, todo mundo sabe quem é Nilton. Com meu trabalho, realizei alguns sonhos, entre eles dar a minha mãe uma a casa, e depois, ainda pude reconstruir e dar mais conforto a minha família”.
Além disso, Nilton viajou bastante para outros países o que só fez ampliar e modernizar seus conceitos. Segundo ele, tudo isso foi fruto de muito esforço e dedicação.
Para seus conterrâneos Nenengo deixa um conselho, para que todos possam prosperar como ele. “Primeiro é preciso sair do comodismo, porque a vida hoje é uma concorrência extrema, em seguida é preciso estudar, se aperfeiçoar; inclusive na nossa cidade essa é uma área carente, a qualificação para o mercado de trabalho, e isso dificulta muito na concorrência. Então esse é meu conselho, o estudo, que é a nossa maior riqueza”.
Escolhendo uma palavra pra se definir ele optou por determinação e organização “Tenho a fama na empresa e na família de ter ‘toc’, porque eu não gosto de nada bagunçado, sou muito organizado em toda minha vida”.
Quando questionado como se sentia com a homenagem do portal Berimbau Notícias, o premiado declarou-se orgulhoso. “O reconhecimento, de você olhar para trás e vê toda sua dificuldade, que hoje a gente pode contar em poucos minutos, e fazer parecer que foi fácil, mas foram muitas provações do tipo ‘ou pega o transporte ou come’, mas isso só me enche orgulho, é o que me mantém como eu realmente sou”. Declarou.
A premiação será na noite do dia 11 de abril, no Sítio Campestre em Feira de Santana.
Esse sim sempre mostrou trabalho e respeito para com o senelhante. Homenagem merecida.